ExteriorSeleçãoVélez

Mais caro da história: Otamendi é do Manchester City

CM2ckLBWoAEXANP

O zagueiro Nicolas Otamendi é o novo reforço do Manchester City para a temporada 2015-16. O clube inglês confirmou nesta quinta-feira a contratação do defensor da Seleção Argentina de 27 anos por um valor recorde: 45 milhões de euros, cerca de 173 milhões de reais. Com a negociação, Otamendi passa a ser o zagueiro argentino mais caro da história, superando Walter Samuel que em 2004 foi negociado com o Real Madrid por 25 milhões.

“Estou aqui para dar o meu melhor e levar o City a ganhar títulos. Espero que possamos ganhar e ter um período vitorioso por aqui”, disse em sua chegada. No City, o zagueiro jogará ao lado de companheiros da Seleção Argentina como Pablo Zabaleta, Martin Demichelis e Sergio Aguero. além de Willy Caballero e Bruno Zuculini, também argentinos e enfrentará no clássico de Manchester, mais dois companheiros de Seleção: Marcos Rojo e Sergio Romero do United.

CM2H7hTWIAAbIxc

O treinador Manuel Pellegrini comemorou a chegada do atleta: “Indiscutivelmente Otamendi foi o melhor zagueiro do Campeonato Espanhol na última temporada. Estou feliz em recebermos um jogador de tamanha qualidade que vai somar com os grandes valores que já temos aqui”, disse.

Futebol Brasileiro

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL  (23.03.2014) Atlético x América - no estádio Arena Independência - Campeonato Mineiro 2014 - foto: Bruno Cantini
Foto: Bruno Cantini – Atlético/MG

Otamendi teve uma passagem rápida pelo futebol brasileiro, quando defendeu o Atlético Mineiro na Copa Libertadores e no Campeonato Mineiro de 2014. Contratado pelo Valencia junto ao Porto-POR, não poderia ser inscrito pois a janela de transferências já havia sido fechada. O Atlético do presidente Alexandre Kalil buscou o empréstimo do jogador que foi cedido praticamente sem custos para o clube mineiro. Com a camisa do Galo ele realizou 19 partidas e marcou 1 gol, caindo rapidamente nas graças do torcedor. Quando saiu, recebeu homenagens dos torcedores em forma de gratidão pela dedicação com a camisa alvinegra.

Vélez

O Vélez Sarsfield também comemora a negociação de Otamendi com o City. O clube receberá cerca de dois milhões de euros como formador do atleta. O clube que passa por dificuldades financeiras, usará o dinheiro para sanear as finanças e tentar melhorar sua situação no atual campeonato argentino, onde ocupa atualmente a 21ª posição com apenas 12 pontos em 20 jogos.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.