Primeira Divisão

Dupla de La Plata tem destinos diferentes na Copa Argentina

copa-argentina-2086155w620
Navarro é festejado pelos companheiros após defender três penaltis. Foto: FotoBaires

 

A dupla de La Plata teve destinos diferentes na Copa Argentina. Enquanto o Gimnasia perdeu por 1-0 para o Vélez Sarsfield e ficou fora da disputa pelo título da competição, o Estudiantes venceu o Quilmes nos pênaltis por 3-1 depois de empatar no tempo normal por 1-1. O goleiro Hilario Navarro em noite inspirada defendeu três cobranças e colocou o Pincha na próxima fase. Na próxima fase, o Estudiantes enfrenta o Rosario Central. Já o Velez, que eliminou o Gimnasia, joga contra o Lanús.

Gimnasia sem inspiração

O Lobo entrou em campo com força máxima, disposto a conseguir a classificação. Fito Rinaudo era o responsável pela maioria das jogadas no primeiro tempo, apesar da falta de chances claras de gol. A marcação dos dois lados travava o jogo no meio campo e elevava o número de faltas que não permitia o desenrolar de um bom jogo. No segundo tempo, a bola ficou mais no alto do que na grama e o Vélez teve as melhores oportunidades, sempre com Milton Caraglio comandando o ataque.

m30824_crop169014_1024x576_proportional_1441235116542F
Caraglio ajeita a bola para a cobrança de penalti que colocaria o Vélez nas quartas. Foto: Leo Rea

Faltando 10 minutos para o final da partida, o próprio Milton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Nicolás Navarro, conseguindo pênalti para a equipe de Sarsfield. O mesmo bateu e converteu, dando a classificação para o Fortín.

Velez: Aguerre, Acuña, Amor, Gianetti, Grillo; Asad, Cubero, Desábato, Bella e Doffo; Caraglio. DT: Miguel Russo.

Gimnasia: Navarro; Oreja, Barsottini, Coronel e Benítez; Rojas, Fernandéz, Fito Rinaudo e Mendoza; Mazzolla e César Medina. DT: Pedro Troglio.

Estudiantes se garante com Navarro

O último classificado para as quartas de final saiu depois de sofrer nos pênaltis. O Estudiantes contou com a inspiração do goleiro Hilario Navarro para se garantir, após um jogo ruim, principalmente na primeira etapa. O Quilmes foi superior, criando as melhores chances e dominando completamente o sistema defensivo da equipe treinada por Gabriel Milito. Aos 27 minutos, Canelo acertou um chute de longa distância sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Daí até o final do primeiro tempo, os Cerveceros continuaram superiores, com o Estudiantes tendo bastante dificuldades para construir as jogadas.

91c03bb49881889f0695c418408e34c5_XL

Na segunda etapa o time de La Plata voltou melhor, buscando mais o ataque, sempre com boas jogadas de Cerutti e La Gata Fernandéz. Este, que teve que ser substituído após sentir uma lesão, preocupando o torcedor pincharrata. Luciano Acosta manteve a ofensividade e aos 26 minutos, Jara fez grande jogada e viu Auzqui sair livre nas costas da zaga adversária, passando ao atacante que empatou a partida. O Estudiantes seguiu pressionando, e aos 31, o zagueiro Alegre salvou um chute de Jara em cima da linha. O Quilmes se fechou na defesa e levou a decisão para os pênaltis.

Aí foi a hora do goleiro Hilario Navarro brilhar! O arqueiro defendeu as cobranças de Gomez, Cabrera e Pérez, enquanto somente Uglessich converteu par a o Quilmes. Para o Estudiantes marcaram Schunke, Cerutti e Mendoza, enquanto Barbona mandou por cima do travessão, mas não atrapalhou a classificação do time, que segue sonhando com o título e com a vaga na Copa Libertadores de 2016.

Quilmes: Benítez; Alegre, Scifo e Uglessich; Bontempo, Romero, Braña, Godoy e Goméz; Bieler e Canelo. DT: Facundo Sava.

Estudiantes: Navarro; Jara, Schunke, Desábato e Sanchéz Miño; Cerutti, Gil Romero, Damonte e Fernandéz; Auzqui e Mendoza. DT: Gabriel Milito.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.