Arquivo

As estréias de Kranevitter e Correa pela Seleção e um olhar para o futuro

Capa

As presenças dos jovens Matías Kranevitter(22 anos) e Ángel Correa(20) na lista de Martino e no último amistoso entre Argentina e Bolívia denunciaram entre várias idéias, um olhar cuidadoso para o futuro da Albiceleste. Tratados como jóias na Argentina, Kranevitter e Correa em breve jogarão juntos no Atlético de Madrid de Cholo Simeone, já que o clube espanhol recentemente anunciou o acerto com o volante do River.

Kranevitter é apontado como o substituto natural de Mascherano, jogador pelo qual Matías já declarou inspiração. A eficácia nos passes do volante chamou atenção na trajetória do River Plate na Copa Libertadores 2015, onde o jogador acertou 489 dos 528 passes* realizados. Na estréia pela Seleção, com segurança afunilava entre Funes Mori e Gonzalo Rodríguez para espaçar o campo defensivo e aplicar a saída de bola de pé em pé pedida por Martino. No decorrer do jogo, 92%* de acerto em relação aos 93 passes realizados, além da assistência para o gol de Ángel Correa, no fim da partida. Vale atenção especial.

O passe de Kranevitter consagrou a estréia de Correa na equipe principal. Angelito talvez seja o principal craque em potencial do futuro recente argentino. Das pontas para o centro do campo em velocidade, habilidade para romper a marcação adversária e boa técnica nas finalizações são marcas de Correa, que recentemente teve grande destaque na Seleção de base, no Sul-Americano sub-20, mas juntamente com toda a Albiceleste, caiu de produção no Mundial da categoria. A competitividade e os ares da Espanha têm tudo para auxiliar no crescimento de Correa.

A probabilidade que as duas jóias estejam com a Seleção Argentina nos Jogos Olímpicos 2016, sob os olhos de Martino, é muito grande. O técnico já vinha destacando ambos jogadores mesmo antes da Copa América, o que se confirmou nesta última lista. A renovação e o projeto de algumas trocas na equipe principal deverão ocorrer gradualmente, com testes nos amistosos e Eliminatórias, principalmente pensando logo adiante das Olimpíadas, no Mundial da Rússia em 2018. E já há quem possa pedir passagem para mais uma chance.

*Números: Olé e AFA.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.