Arquivo

Os dias sem Messi na Seleção e a hora de Di María com Martino

Capa
Foto montagem: Júnior Marques/Futebol Portenho

Não será a primeira vez que presenciaremos a Argentina de Martino sem seu principal jogador. O tempo de recuperação de Lionel Messi ainda gera dúvidas, mas o fato é que o camisa 10 não estará na primeira rodada das Eliminatórias para o Mundial 2018. Dos 16 jogos de Martino no comando na Seleção, Messi não iniciou jogando em 7 ocasiões, quase a metade. Peça fundamental no esquema do treinador, partindo pela direita do ataque no 4-3-3(clique aqui e saiba mais), Messi  é único naquilo que faz. Sem Lionel, Martino já testou Di María, Pastore e Lavezzi no setor. A tendência é que as opções não mudem, mas Di María pode ser uma das respostas para o posto de Messi e principal ponto de desequilíbrio da Argentina sobre os adversários. A velocidade pelos lados do campo aliada à versatilidade e qualidade nos passes para gol explicam a importância de Angelito para a equipe. E Tévez? Carlitos segue como opção para a equipe titular, mas ainda em uma briga inicial pela vaga de centroavante com Aguero. Mas Tata não descarta usar Tévez no centro do ataque, mais recuado em relação ao centroavante, como atuou diante de El Salvador(análise) e despontou na Juventus.

O fato é que, com Martino, Di María passou longe de ser o principal coadjuvante da Seleção, como na trajetória para o Mundial 2014 com Sabella(clique aqui e relembre). As quedas técnica e física foram visíveis na temporada passada pelo United, o que resultou em uma Copa América repleta de altos e baixos pela Seleção. Arrastando a lesão que o tirou da final contra o Chile, Di María não esteve presente nas últimas partidas da Seleção, diante da Bolívia e México, mas estará de volta neste mês pelas Eliminatórias. O bom início do jogador no PSG poderá trazer bons frutos para Martino. Chegou a hora!

Na próxima segunda-feira o plantel argentino se reunirá em Ezeiza, na preparação para a primeira partida das Eliminatórias 2018, no Monumental de Nuñez diante do Equador. Martino divulgou na última semana uma lista com 27 jogadores para as primeiras partidas no caminho para a Rússia.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.