Sul-Americana

Definidos os confrontos da Liguilla Pré-Sul Americana

sula

Domingo começa a ser definida a última vaga argentina para a Libertadores, com Racing e Independiente se enfrentando no jogo de ida no Cilindro. Mas a segunda maior competição interclubes do continente também terá os participantes definidos nos próximos dias. Foram definidos os quatro confrontos cujos vencedores terão vaga garantida no torneio.

Os confrontos serão jogados em ida e volta. Não há o critério do gol fora de casa como critério de desempate, de modo que se ao fim as equipes terminarem empatadas a vaga será decidida nos pênaltis.

Vale lembrar que a Argentina tem outras duas vagas na competição, que serão definidas da seguinte forma. Um delas será o prêmio de consolação para o perdedor do confronto entre Independiente e Racing. A outra ficará com o campeão da Supercopa argentina, a ser disputada por Boca e San Lorenzo, provavelmente em fevereiro.

Os confrontos serão (o primeiro citado decide o duelo em casa):

Belgrano x Colón

Estudiantes x Olimpo

Banfield x Aldosivi

Gimnasia La Plata x Lanús

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.