Primeira Divisão

Globo histórico! Huracan despacha River e está na final da Sul Americana

huracancopa.jpg_1572130063

 

Uma noite histórica em Parque Patricios. Pela primeira vez em 108 anos, o Huracan chega a uma final continental. Contando com aquele que é “o mais copero Huracan da história”, o time comandado por Eduardo Dominguez desenhou uma vitória fácil no primeiro tempo, mas sofreu nos últimos dez minutos com o empate e a pressão do River Plate. Por fim, tudo terminou bem para o lado do Globo, que já classificado para a Libertadores da América de 2016, busca agora mais uma taça para a coleção que aumentou bastante nos últimos dois anos.

Tudo parecia se desenhar de forma fácil no início do jogo, logo aos 3 minutos Patricio Toranzo aproveitou a falha de Barovero que saiu mal do gol e emendou um chute da meia lua para abrir o placar. A vantagem já era boa, já que a vitória no primeiro jogo no Monumental de Nuñez obrigava o River Plate a virar o jogo se quisesse passar de fase. Mas pelo futebol apresentado pelo time de Gallardo, isso estava longe de acontecer. Disperso, cheio de erros e com um Alario isolado na frente, o River quase não levou perigo ao gol de Marcos Díaz. Aos 25 minutos, mais motivos para a festa do Globo. Wanchope Ábila em uma grande jogada deu um chapéu em Barovero e tocou de cabeça para ampliar, 2-0.

O primeiro tempo que se converteu em pesadelo para o River Plate acabou e Gallardo aproveitou pra dar uma sacudida em seu time, completamente entregue na primeira etapa. De cara, entraram Martínez e Mayada nas vagas de Vangioni e Casco. Partindo para o tudo ou nada, os Millionarios melhoraram bastante na segunda etapa, finalmente conseguindo criar jogadas de perigo e assustar a defesa dos donos da casa. Aos 23 minutos, Rodrigo Mora acertou um chute de fora da área para diminuir. Mas uma semifinal de Sulamericana não poderia terminar com tanta facilidade. Aos 36 minutos, González deu grande passe para Rodrigo Mora novamente empatar a partida e colocar emoção nos minutos finais.

Festeja-Wanchope-sufre-Barovero_OLEIMA20151126_0216_28

O Huracan neste momento via tudo desmoronar. Será que pelo menos uma vez não poderia ser fácil? A apreensão em cada rosto nas arquibancadas parecia trazer de volta todo o azar que assombrou o Globo nos últimos tempos e trazia nas costas o peso de 108 anos sem disputar sequer uma final internacional. Um dos “sextos grandes” da Argentina vivia novamente os 10 minutos mais longos dos últimos tempos. Já o River via sua estrela brilhar novamente. No banco, um iluminado Marcelo Gallardo parecia ver o filme dos últimos campeonatos se repetir. O River, campeão da Sulamericana, da Recopa, da Libertadores, via sua glória chegar próxima novamente ao virar um jogo completamente perdido. Ao final da partida, Lucas Alario teve a oportunidade de manter o status quo, de colocar o River novamente numa final continental e impedir o sofrido Huracan de sentir esse gostinho. Mas o chute do jovem atacante foi desviado e acabou saindo a esquerda de Díaz. E no último suspiro, Mora mandou por cima do gol a chance de se consagrar como o grande herói da virada. Os ‘deuses do Futebol’ estavam presentes em Parque Patrícios.

O time “mais copero de toda a história” do Globo, com as estrelas de Ábila e Toranzo, vai encarar o forte Independiente Santa Fé da Colômbia, que nos últimos anos sempre marca presença nos torneios da Conmebol como um duro adversário a ser batido. Mas pouco importa isso agora. Para o torcedor do Huracan que vê a história ser escrita, isso é algo para se preocupar mais pra frente. Agora é curtir o momento e tirar onda com o torcedor Millionario, a quem se converteu em “hijo” nos últimos encontros. Foram 5 jogos em 2015 sem nenhuma derrota. Além do título da Supercopa Argentina e agora a classificação para as finais da Sula.

copa-sudamericana-2123295w620

HURACAN: Díaz; San Roman, Nervo, Mancinelli, Balbi, Bogado, Vismara, Espinoza (Villaruel), Montenegro (Distéfano), Toranzo (Miralles), Ábila. DT: Eduardo Dominguez

RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Balanta, Casco (Mayada), Kranevitter, Ponzio (González), Vangioni (Martínez), Sanchez, Mora e Alario. DT: Marcelo Gallardo.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.