Mundial de ClubesRiver

River Plate vence e está na decisão do Mundial de Clubes

 

River-festeja-gol-Alario_OLEIMA20151216_0097_28

Não foi nada fácil a estreia do River Plate no Mundial de Clubes diante do Sanfrecce Hiroshima, em Osaka. Parecia que a partida caminharia para a prorrogação com um 0 a 0 apertado. Mas com um gol salvador de Alario, o iluminado em decisões, os millonarios irão a decisão do Mundial de Clubes e vão assistir de camarote para saber quem enfrentará no próximo domingo. Barcelona ou Guangzhou Evergrande.

A primeira etapa não foi nada fácil para o River Plate. O torcedor que acordou cedo para acompanhar certamente perdeu o sono logo de cara. O Sanfrecce foi perigoso, melhor nos primeiros 45 minutos, e só não abriu o placar por conta de três grandes defesas de Barovero. O arqueiro salvou o River de ir para o vestiário em desvantagem e possivelmente com pouca chance de reagir na segunda etapa, já que no ataque a equipe de Marcelo Gallardo não assustava nem um pouco os japoneses.

Além de Barovero, o River tem que agradecer sua fanática torcida, que invadiu o Japão e incentivou muito sua equipe no começo da segunda etapa, dando outro gás para os millonarios. Gallardo percebeu o momento e fez boas alterações, como as entradas de Lucho Gonzalez, Viudez e Mayada, levando mais perigo no ataque.

Todavia as finalizações não aconteciam. O River teve que buscar na bola parada o seu gol. Que saiu aos 26 minutos, com muito sofrimento, após saída errada do arqueiro Takuto Hayashi, que viu Maidana subir mais alto e ganhar de cabeça, a bola sobrou para Alario só empurrar para o fundo das redes, para muita vibração da torcida presente em Osaka.

A vantagem deu outra cara para a partida, já que o Sanfrecce não conseguiu pressionar, dando assim mais tranquilidade para o River, que controlou o jogo até o apito final. Agora a equipe argentina aguarda o confronto entre Barcelona e Guangzhou Evergrande para saber quem enfrentará na decisão do próximo domingo.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.