Primeira Divisão

Clássico movimenta a B Nacional neste fim de semana

Depois de quinze anos, a B Nacional irá reviver neste final de semana um de seus clássicos mais tradicionais e um dos mais alternativos da periferia de Buenos Aires. All Boys e Nueva Chicago voltam a se enfrentar no choque entre os bairros de Floresta e Mataderos. Desde 2000 que as duas equipes não se encontravam, sempre em categorias diferentes e o sistema de duas zonas implementado no ano passado os distanciou ainda mais. Mas neste sábado às 17h pela nona rodada do campeonato da segunda divisão, os rivais medirão forças novamente no estádio Malvinas Argentinas.

allboys-chicago

O último encontro entre as duas equipes foi no dia 16 de dezembro de 2000, com um empate por 2-2 em Mataderos, gols de Leonel Martens e Oscar Gomez para o Nueva Chicago e Facundo Diz marcando duas vezes para o All Boys, em jogo válido também pela B Nacional daquele ano. Ao longo da história, em 93 jogos, as duas equipes se encontraram sempre na segunda divisão, sendo que não há nenhum registro de confronto na elite nacional.

Apesar do clássico, a expectativa das duas torcidas anda em baixa, já que tanto All Boys quanto Chicago não fazem uma grande campanha na competição. Enquanto o alvinegro da Floresta ocupa a 15ª posição com apenas 9 pontos conquistados (somente 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), o Torito é o 6° com 12 pontos, tendo vencido 3 jogos, empatado outros 3 e perdido 2. A esperança das duas torcidas ficam com os dois artilheiros da competição: Germán Lessman pelo All Boys e Nicolás Gimenez pelo Chicago, ambos com 6 gols marcados no campeonato.

lessman
German Lessmann é um dos destaques do campeonato pelo All Boys. Foto: Prensa All Boys

No jogo deste sábado as duas equipes utilizarão uma camisa comemorativa, que trará na frente a inscrição “All Boys vs. Nueva Chicago: o super clássico do acesso”.

B Nacional

A competição que chega na 9ª rodada tem o Talleres de Córdoba na liderança com 18 pontos conquistados e nenhuma derrota. Após o épico acesso da C em 2015, o time mostra que briga forte pela vaga (única) na elite argentina em 2017. O Gimnasia Jujuy é o vice-líder com 15 pontos. Na última posição estão Villa Dálmine e Independiente Rivadávia com apenas 6 pontos conquistados. Lembrando que somente uma equipe cai para a divisão inferior. Além do clássico entre All Boys x Nueva Chicago, a 9ª rodada do acesso traz no sábado:

16h – Independiente Rivadávia x Almagro

Domingo (27/03):

14h05 – Brown de Adrogué x Instituto

15h30 – Chacarita Jrs. x Ferro Carril

16h – Boca Unidos x Villa Dálmine

16h – Douglas Haig x Atlético Paraná

16h – Guillermo Brown x Central Córdoba

16h – Juventud Unida Gualeguaychu x Juventud Unida Universitario

16h – Sportivo Estudiantes x Gimnasia Jujuy

Segunda (28/03):

21h05 – Santamarina x Los Andes

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.