Seleção

Propaganda argentina para a Copa América faz paródia com eleições nos Estados Unidos

Muito conhecida por suas marcantes propagandas, sobretudo relacionadas ao esporte, a Argentina entrou no clima da Copa América juntamente com o comercial lançado pelo canal TyC Sports. Parodiando o discurso de um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, que em suas palavras faz referência à preocupação sobre a entrada de estrangeiros no país, a propaganda mostra a chegada dos argentinos à competição, que será disputada entre os dias 03 e 26 de junho.

Destaque para a referência ao muro que Trump defende na fronteira mexicana. A palavra inglesa para muro, wall, foi legendada na propaganda como pared – um trocadilho, pois no jargão futebolístico argentino pared equivale à jogada que os brasileiros chamam de tabela, e nesse ponto do vídeo são justamente de tabelas as imagens usadas.

Na verdade, o que melhor podem fazer, é não nos deixar entrar

Saiba quem foram os convocados de Martino na pré-lista para a Copa América 2016 no link a seguir – Sem anúncio público, Martino convoca 35 jogadores em pré-lista para a Copa América – e relembre outras propagandas da Seleção Argentina clicando aqui.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.