Seleção

Martino divulga convocação definitiva da Argentina para a Copa América

Nesta sexta-feira o treinador da Seleção Argentina, Tata Martino, divulgou a lista definitiva para a Copa América 2016, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 03 e 26 de junho. Diante de 3 baixas no sistema defensivo, casos dos lesionados Zabaleta, Pinola e Vangioni, Martino apresentou algumas surpresas na defesa, como Maidana e Cuesta, que integraram a lista junto a mais 21 jogadores. Confira a lista:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United/ING), Nahuel Guzmán (Tigres/MEX) e Mariano Andújar (Estudiantes).

Defensores: Gabriel Mercado (River Plate), Nicolás Otamendi (Manchester City/ING), Ramiro Funes Mori (Everton/ING), Facundo Roncaglia (Fiorentina/ITA), Marcos Rojo (Manchester United/ING), Jonathan Maidana (River Plate) e Víctor Cuesta (Independiente).

Meio-campistas: Ever Banega (Sevilla/ESP), Augusto Fernández e Matías Kranevitter (Atlético de Madrid/ESP), Javier Mascherano (Barcelona/ESP), Javier Pastore, Lucas Biglia (Lazio/ITA) e Erik Lamela (Tottenham/ING).

Atacantes: Ángel Di María (Paris Saint Germain/FRA), Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Manchester City/ING), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain/FRA), Nicolás Gaitán, (Benfica/POR) e Gonzalo Higuaín (Napoli/ITA).

As ausências mais notadas ficaram por conta de Garay e Dybala, além do experiente atacante Tévez. Dybala declarou recentemente o desejo de jogar a Copa América e as Olimpíadas, mas fez a ressalva que tudo dependeria de uma conversa com a Juventus, clube onde atua. Além de Dybala, Correa, jogador do Atlético de Madrid, teve situação semelhante e também ficou de fora da lista para a Copa América. Ambos jogadores figurarão em agosto como destaques da Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Também atleta do Atlético de Madrid, Kranevitter conseguiu a liberação da equipe espanhola e disputará as duas competições.

Tévez, Garay e Dybala ficaram de fora da lista de Martino para a Copa América.
Tévez, Garay e Dybala ficaram de fora da lista de Martino para a Copa América.

Diferentemente da Copa América 2015, Martino desta vez levará dois ao invés de três jogadores disputando o lugar de centroavante da equipe. O técnico argentino segue com o ideal de jogar com dois extremos(saiba mais aqui), posições dos titulares Messi e Di María junto a um “9”, posto que será disputado nos Estados Unidos por Agüero e Higuaín. Além disso, foi dada a importância de uma pausa e descanso para Tévez, que jogará as semifinais da Libertadores em julho pelo Boca Juniors.

Um dos melhores zagueiros da Seleção Argentina, Garay voltou aos gramados na metade do mês de abril após uma série de lesões. Ainda voltando à sua melhor forma, o jogador do Zenit chegou a estar na pré-lista de Martino, que pensando no momento atual, optou por outros nomes na posição. Ainda sobre o sistema defensivo, Victor Cuesta foi surpreendido pela convocação de Tata. O zagueiro do Independiente de 27 anos foi chamado para o lugar de Pinola e suprir a ausência de um defensor canhoto.

Base da Argentina para a Copa América Centenário
Base da Argentina para a Copa América

Clique aqui e confira o calendário da Argentina antes e durante a Copa América.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.