Seleção

Veto da Juventus pode tirar Dybala dos planos da Argentina para as Olimpíadas

Nem Copa América, nem Jogos Olímpicos para Dybala? Após conquistar o título da Copa da Itália pela Juventus, o atacante surpreendeu na entrevista pós-jogo, quando declarou que não jogaria as Olimpíadas. “Não vou estar no Rio”, afirmou o argentino, explicando que a Juve há um mês já não havia liberado sua presença no Rio de Janeiro para os jogos.

A situação gerou surpresa pelas recentes declarações de Martino contando com Dybala para as Olimpíadas, já que o jogador chegaria ao Rio de Janeiro como um dos grandes destaques da equipe. A participação nos Jogos Olímpicos em agosto era uma das justificativas para que Dybala se ausentasse da lista para a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

O nome de Dybala gera muita expectativa sobre o que possivelmente veremos no Rio de Janeiro em agosto. Ao lado de Correa, Kranevitter, Lo Celso, Icardi e outros, o jovem atacante forma previamente parte de uma geração favorita ao ouro Olímpico, presente inclusive no guia do Futebol Portenho para as Olimpíadas. Clique aqui para saber mais.

O jogador chegou hoje à Argentina e disse saber do reconhecimento e intenções de Martino em relação aos Jogos Olímpicos: “Eu já sabia. Falei com o Tata, que havia dito que me levava em conta para os Jogos, mas dependia da Juventus e me disseram que não”.

A Argentina iniciou as conversas com a Juventus para que a liberação de Dybala seja cedida. Segundo Arevalo Martin, jornalista da TyC Sports, Angelici, presidente do Boca Juniors, é o encarregado da negociação.

Dybala marcou 19 gols na última temporada da Série A italiana, ficando atrás apenas do compatriota Gonzalo Higuaín, que foi às redes 36 vezes pelo Napoli.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.