Primeira Divisão

Decisão: Tudo pronto para os últimos jogos do Campeonato Argentino 2016

Já está quase tudo definido para a grande final do Campeonato Argentino, o torneio “Transición” 2016. Lanús x San Lorenzo se enfrentam domingo pelo título, às 16h15 no Monumental de Nuñez em Buenos Aires e a venda de ingressos foi praticamente esgotada nesta quinta-feira. O torcedor do San Lorenzo teve 34 mil ingressos colocados a venda e praticamente todos já esgotados. Já o Lanús recebeu outros 24 mil e segundo informações ainda há 3 mil para serem vendidos.

Enquanto isso, os dois times se movimentam e tiveram a semana cheia de preparação para a decisão do título. Pablo Guede, técnico do San Lorenzo começou a semana com três importantes dúvidas: os meias Juan Mercier e Leandro Romagnolli, além do atacante Nicolás Blandi corriam o risco de ficar fora da grande final. Os três voltaram aos treinamentos na tarde desta quinta e provavelmente serão confirmados por Guede no domingo. “As finais têm uma mão santa que cura tudo”, brincou Marcos Álvarez, preparador físico dos Cuervos. “Os três trabalharam muito bem hoje e creio que estarão a disposição para jogar domingo”, finalizou.

Torcedores do San Lorenzo esgotaram os ingressos para a grande final. Foto: Télam

Já pelos lados do Lanús, o técnico Jorge Almirón destacou a seriedade com que o time de melhor campanha na primeira fase, encara o jogo deste domingo. “Será algo histórico para o clube e para todos nós que fazemos parte deste elenco. O rival cresceu muito nas últimas partidas, chegaram merecidamente na final e nossa equipe mostrou uma constância durante todo o torneio, mas tudo isso agora é esquecido e vamos com tudo por este título”, declarou em entrevista à Rádio La Red. O time não terá desfalques em relação ao que vinha atuando e já está praticamente definido pra domingo com Fernando Monetti; José Luis Gómez, Gustavo Gómez, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Román Martínez, Iván Marcone e Nicolás Aguirre; Pablo Mouche, Lautaro Acosta e José Sand.

Pablo Mouche é uma das esperanças do Lanús para ficar com o título. Foto: Prensa Oficial Lanús

Campanhas

O Lanús  como destacado aqui mesmo no FP, fez a melhor campanha de toda a primeira fase, com 38 pontos conquistados em 16 jogos. Foram 12 vitórias, 2 empates e somente 2 derrotas em toda a “zona 2”. Já o San Lorenzo conquistou a vaga apenas na última rodada, quando conseguiu superar o Godoy Cruz e terminou a primeira fase com 34 pontos. O time venceu 10 jogos, empatou 4 e também perdeu somente 2. Ambos já estão garantidos na Libertadores da América em 2017.

Decisão por vaga

Além da grande final do campeonato, haverá decisão também para saber quem fica com mais uma vaga na Libertadores 2017. Godoy Cruz e Estudiantes se enfrentam no sábado, às 17h no estádio Mario Kempes na cidade de Córdoba. O Godoy que sonhou com a disputa do título e perdeu a vaga na última rodada quer a vaga para coroar o grande campeonato da equipe, tida como desacreditada no início do ano. O técnico Sebástian Mendez tem dois desfalques: Morro García e Jaime Ayoví que foram expulsos na derrota frente ao San Martín no último domingo.

Técnico Sebástian Mendez quer coroar o semestre dando a vaga ao Godoy. Foto: Prensa Oficial GC

No Estudiantes o técnico Nelson Vivas ainda mantém algumas dúvidas em relação a equipe que começa jogando, mas é certo que contará com o retorno de Carlos Auzqui que cumpriu suspensão nas últimas duas rodadas. A campanha de 2016 traz ao Estudiantes é a melhor desde a temporada 2011, quando o time foi campeão comandado por Alejandro Sabella.

Último treinamento em City Bell não definiu o time que decide o retorno à Libertadores

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.