Seleção

Em preparação para as Olimpíadas, Argentina mostra boa primeira impressão

Apesar do empate em zero, a Argentina deixou boa impressão no amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos, na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. A turbulência na formação e atraso no início dos treinos com todos os jogadores disponíveis já pertencem ao passado e Olarticoechea finalmente pode colocar em prática um pouco do que pretende com a, mesmo remendada, já que pelo menos metade da equipe não foi liberada, boa equipe da Argentina.

Valores como o lateral direito Gómez, o volante Ascacibar e o atacante Correa mostraram ontem méritos pela convocação e oportunidade. Esquematizada no 4-3-3, a Argentina mostrou dificuldades em determinados momentos, como a lentidão na recomposição e nítida falta de entrosamento entre alguns jogadores. Normal, os amistosos servirão para que se conheçam mais, como bem definiu Lanzini, mais um dos bons valores que Olarticoechea terá em mãos.

Foto
Argentina de Olarticoechea é 4-3-3, com Calleri na referência ofensiva. Montagem: Futebol Portenho | Reprodução: Fox Sports Argentina

Lo Celso deverá ser o meio-campista mais próximo do trio de atacantes. Ora junto a M.Martínez e Ascacibar, ora em velocidade, centralizado, entre Lanzini e Correa, Lo Celso é o mais indicado sócio do ataque argentino. Menos encarregado de marcar, como enlace, lembrou o que fez Banega na Copa América 2016.

Já na segunda etapa, o Vasco, como também é chamado o treinador argentino, mostrou variabilidade. As entradas de Romero(M.Martínez), Espinoza(Lo Celso), Gio Simeone(Correa) e Arzura(Ascacibar) trouxeram as duas linhas de 4(4-4-2) e a mudança do esquema inicial.  Espinoza, aberto pela direita, mostrou aquilo que faz de melhor, jogo rápido pelos lados e profundidade, buscando o centroavante na área. Assim achou Calleri, que por muito pouco não deixou o seu.

Calleri ainda perdeu um pênalti, e a chance de consolidar uma vitória na estréia do ciclo olímpico. A impressão que ficou é que existem boas idéias e um comprometimento dos jogadores que alí estão. Mesmo sem força máxima para as Olimpíadas, a Argentina pode evoluir e realizar uma competição muito digna no Rio de Janeiro. Neste domingo, ainda nos Estados Unidos, os argentinos enfrentarão a Seleção de Honduras, no segundo e penúltimo amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

One thought on “Em preparação para as Olimpíadas, Argentina mostra boa primeira impressão

  • nao estou, coomtente com desempenho da argentina, acho que vai ser, uma dificuldade apra buscar, medalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.