Seleção

Rumo à Mendoza, Bauza define equipe que enfrentará o Uruguai

Sob forte neblina em Ezeiza, o ciclo Bauza na Seleção Argentina começou, e com algumas novidades, mesmo diante de um elenco conhecido em boa parte pelos torcedores. Sem Agüero e Pastore, que não viajaram por lesões, o Patón resolveu inovar e apostar alto no ataque. Para isso, Dybala e Pratto foram os escolhidos para atuarem junto a Di María e Messi, que chegou a Buenos Aires arrastando uma sobrecarga muscular do último jogo do Barcelona, mas que não atrapalhará sua escalação.

Minha idéia é jogar no 4-2-3-1.(Bauza)

Diagrama 1

O novo treinador da Seleção questionou o posicionamento de Messi em alguns jogos da última Copa América, alegando a quantidade de vezes que a marcação adversária conseguia rodear o camisa 10 argentino. O deslocamento à direita poderá ser uma tendência na estréia de Bauza pela Seleção, com Dybala centralizado e Di María no escape pela esquerda, ora avançando, ora auxiliando Mascherano e Biglia na marcação. Em relação a Dybala, como rende melhor, vindo de atrás, buscando uma referência, no caso, Lucas Pratto.

Com o menor poder de marcação que Messi e Dybala podem exercer do meio para frente, não se estranhe com a disposição do novo centroavante da Argentina. A dedicação de Pratto chama cada vez mais atenção nos campos brasileiros, com empolgação que contagia os companheiros e sufoca a saída adversária. Bauza disse conhecer bem o Urso do Atlético Mineiro, que pode ser de grande auxílio para Messi não só pelo ótimo pivô e presença na área buscando as redes.

Foto 3
No último jogo do Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, Pratto foi essencial na organizada marcação exercida pelo Galo para suportar a pressão gremista. Fonte: Footstats

No setor defensivo, Más substituirá Rojo, suspenso pela expulsão na final da Copa América 2016, contra o Chile. Na lateral direita, Zabaleta voltará ao lugar onde não atuava desde a final da Copa América, mas esta em 2015. Desde então, Mercado se tornou o dono da posição sob o comando de Martino. Romero e a dupla de centrais, Otamendi e Funes Mori, seguirão nos planos entre os 11 titulares.

Argentina e Uruguai se enfrenterão nesta quinta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, às 20h30min, com transmissão do SporTV.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.