Copa do MundoSeleção

Departamento médico sinaliza alternativas extras para Bauza

Depois da confirmação da lesão de Messi, a Argentina ganhou mais duas presenças no departamento médico, casos de Lucas Biglia e Augusto Fernández. Biglia, com uma lesão na panturrilha esquerda e Augusto, no ligamento cruzado do joelho direito, também desfalcarão a Seleção nos próximos jogos válidos pelas Eliminatórias, contra o Peru, dia 06 e Paraguai, dia 11.

Nesta manhã, Bauza convocou Andújar, E.Más, Alario e Guido Pizarro, que chegou a substituir temporariamente Biglia na Copa América 2016, para complementar a lista, e desde então começará a pensar sobre como armará sua equipe sem Biglia e Messi, então titulares. Antes das lesões, o treinador argentino chegou a sinalizar que poderia esquematizar uma equipe com o famoso quarteto ofensivo, formado por Messi, Di María, Aguero e Higuaín. Sem o camisa 10, seguirá Patón com tamanho ímpeto ofensivo?

As possíveis soluções imediatas remetem à idéia de que Bauza poderá manter o 4-2-3-1 da estréia, contra o Uruguai, porém com soluções diferentes em campo. Mais comum do que anormal, as ausências de Messi nas Eliminatórias têm sido constantes, já que nesta rodada a Argentina completará 7 jogos, num total de 10, sem Lio. É preciso seguir pensando sobre como agir sem seu principal jogador. No decorrer da Copa América Nico Gaitán substituiu Messi e Di María pelo lado direito do campo, demonstrando ser um jogador sobretudo dedicado taticamente, na ocupação dos espaços e marcação, pronto para o bote e engatilhar um contragolpe. Eis uma opção.

A outra dúvida parece estar no ataque. Pratto e Higuaín entram numa hipotética disputa pela vaga de centroavante. Bauza respeitará a hierarquia e escalará Higuaín ou seguirá apostando em Pratto? O atacante do Atlético-MG, mesmo sob alguns questionamentos, demonstrou excessiva vontade e deixou sua marca em um dos gols no empate contra a Venezuela em Mérida. Ainda falando sobre o setor ofensivo, Aguero ganharia um espaço menos adiantado e mais centralizado?

Para ganhar tempo, os jogadores argentinos deverão se encontrar diretamente em Lima, sem a conhecida passagem e reunião em Ezeiza. Contra o Paraguai, a partida será disputada em Córdoba, no Estádio Mario Kempes.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

2 thoughts on “Departamento médico sinaliza alternativas extras para Bauza

  • Raphael Peixoto

    O pastore não foi convocado?

  • Júnor Marques

    Raphael, não, Pastore não foi convocado para essa rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.