Copa do Mundo

Argentina volta a perder em casa e se complica nas Eliminatórias

Desde que as Eliminatórias da Copa do Mundo começaram, a Argentina sofreu imensamente. Seja com Gerardo Martino, seja Edgardo Bauza. E no duelo contra o Paraguai não foi diferente. Hoje, estaria fora da Copa do Mundo, sendo obrigada a disputar a última vaga do continente contra seleções da Oceania. Tudo graças a derrota para o Paraguai, por 1 x 0, a segunda derrota em casa.

Com uma escalação bizonha no ataque, preterindo Paulo Dybala para colocar os medalhões Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín, era mais do que óbvia uma atuação para deixar o fã argentino sofrendo.

Isso sem contar 3/4 do sistema defensivo era reserva devido as suspensões de Zabeleta, Otamendi e Funes Mori. Coube ao ofensivo Mercado, ao estreante Mussacchio e ao veterano Demichelis, a responsabilidade por dar sustos e sucumbir perante aos paraguaios.

Os ataques argentinos eram improdutíveis. A melhor chance foi com Di María, naqueles chutes típicos de longa distância e que geralmente não dão em nada. Ao menos foi na trave.

Diferentemente das tentativas frustradas de Agüero e Higuaín que curiosamente se invertiam na hora de buscar o cabeceio – ainda que com Higuaín sendo o mais alto e o melhor para fazer essa posição.

Aguero, até pênalti conseguiu perder (e aqui entra um tom de ironia e sacarsmo).

Pior não poderia ficar para o time argentino. Ficar na quinta colocação das Eliminatórias no início do returno, ganhando apenas um ponto na rodada dupla, abre precedentes para que já na próxima rodada, a Argentina volte a ficar fora da zona de classificação, uma vez que enfrenta o Brasil, que já demonstrou ser um outro time com Tite, no Mineirão, na próxima rodada e, depois, a Colômbia, em San Juan.

Efeito Messi?
Curiosamente, a Argentina jogou apenas três jogos com Lionel Messi entre os 11 titulares. Nestes, venceu todos: Chile (2×1), Bolívia (2×0) e Uruguai (1×0). Por outro lado, venceu apenas um jogo (Colômbia, por 1×0) sem o craque do Barcelona. Nos outros seis jogos, foram duas derrotas – ambas em casa, para Equador (2×0) e Paraguai (1×0) – e quatro empates – inclusive contra Venezuela (2×2), Peru (2×2), equipes que pouco mostram força que irão ao Mundial.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.