Copa do MundoSeleção

Com novidades, Bauza divulga lista da Argentina para rodada decisiva das Eliminatórias

Após o empate contra o Peru e a derrota para o Paraguai, em casa, o clima de tensão se instalou nos arredores da Seleção Argentina. A paciência do torcedor se esgotou na medida que alguns erros de Bauza foram se agravando na última rodada das Eliminatórias, onde a Argentina está hoje em 5º lugar, com 16 pontos ganhos. A posição e o futebol apresentado pela Albiceleste gerou desconforto e um clima de decisão para os jogos que estão por vir.

Para enfrentar o Brasil e a Colômbia no próximo mês, nos dias 10 e 15 de novembro, Patón Bauza espera contar com o retorno de Lionel Messi, recuperado de sua última lesão, que o afastou dos jogos contra o Peru e Paraguai. Além do reforço que Messi representa, o treinador argentino resolveu trazer algumas novidades para o elenco, como foram os casos de Julio Buffarini e Enzo Pérez. A idéia de Bauza é fortalecer o meio-campo, onde pretende escalar uma linha de 4 em Belo Horizonte, contra o Brasil, com algumas alterações em relação ao que fez nas últimas partidas. Confira os convocados:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán(Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP).

Defensores: Facundo Roncaglia (Celta de Vigo-ESP), Mateo Musacchio (Villarreal-ESP), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Martín Demichelis (Espanyol-ESP), Pablo Zabaleta e Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Emanuel Más(San Lorenzo) e Julio Buffarini(São Paulo-BRA)

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Nicolás Gaitán (Atlético de Madrid-ESP), Guido Pizarro(Tigres-MEX), Ever Banega (Inter de Milão-ITA), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Enzo Pérez(Valencia-ESP) e Marcos Acuña(Racing Club)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP), Lucas Pratto (Atlético Mineiro), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Gonzalo Higuaín(Juventus-ITA).

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.