Arquivo

Comandante Bauza, é hora de distorcer o timão. A Rússia é para o outro lado

Bauza ousou, abusou do ímpeto ofensivo. O caminho para a Copa ficou confuso, e pode ficar distante tanto quanto Messi esteve da equipe nas últimas rodadas. Em outras situações talvez fosse cedo dizer, mas o clima atual acompanha o sinal de alerta. Rota mal calculada, o início não anima. Tripulação sob espanto e temor. Com a chegada da notícia, mudança de direção, às pressas, afinal, a Rússia é para o outro lado.

Timão distorcido, Patón anunciou: usará duas linhas de quatro em Belo Horizonte. Postura reativa, a prioridade é assegurar o setor defensivo. O retorno de Lavezzi ao grupo, longe dos campos há 4 meses, conseguido também graças a algumas conversas com Bauza nos últimos treinos, já que Pocho fez parte da recuperação em Ezeiza, deixa claro que o extracampo também precisa de algo a mais. Atenção especial.

Diante do Brasil, os aparentes questionamentos giram em torno de 3 posições. Na lateral direita, Zabaleta e Mercado disputam um lugar. Logo mais a frente, no meio-campo, Enzo Pérez e Buffarini parecem oferecer a disposição pela beirada que Bauza espera para combater o forte lado esquerdo do Brasil. O jogador do São Paulo é mais veloz e encarador, enquanto Enzo fornece uma mescla de marcação e subidas ao ataque. E por último, o parceiro de Mascherano. A má fase técnica do Jefecito nunca precisou tanto de um companheiro em grande forma. Talvez por isso Guido Pizarro seja o escolhido, já que Biglia ainda não se encontra em sua melhor forma física. Dúvidas, na mesma proporção do que realmente veremos da Argentina em campo.

Acompanhado de um tom confiante, Bauza promete mudar na próxima rodada das Eliminatórias. Curiosamente, nas partidas de ida contra Brasil e Colômbia, Martino passava por pressão semelhante ao que Patón sente hoje. A margem de erro parece no limite, mesmo com tão pouco tempo de trabalho. Sob o som ensurdecedor da sirene, só um triunfo colocará a rota novamente em seu devido lugar.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.