Primeira Divisão

River Plate e Rosario Central se enfrentam na final da Copa Argentina

A final da Copa Argentina 2016 está definida. De um lado, o Rosario Central que chegou as últimas duas decisões e acabou sendo derrotado, por Huracan e Boca. Do outro, o River Plate que chega a sua 8ª decisão de título sob o comando de Marcelo Gallardo. Ambos vão lutar por um título inédito em suas galerias de troféus no próximo dia 15, em jogo único no estádio Mario Kempes em Córdoba. O campeão ainda fica com a última vaga argentina para a Copa Libertadores de 2017.

Na noite de quarta-feira o time de Rosario venceu o Belgrano pelo placar de 2-0 jogando em Formosa. Com gols de Marco Rúben e Walter Montoya, o Central que faz campanha fraca no Campeonato Argentino – ocupa somente a 19ª posição com 12 pontos conquistados – vê na Copa a possibilidade de sair da fila de títulos e tirar o peso do “bi-vice” dos últimos dois anos. “Não foi nossa melhor apresentação, mas demonstramos muita vontade e acho que merecemos o resultado. Não é a toa que chegamos três vezes seguidas numa final. Queremos muito esse título e faremos de tudo para levá-lo para Rosario”, declarou o artilheiro do time Marco Ruben ao final da partida.

m35156_crop169014_1024x576_proportional_1480558378c9cd
Time comemora a passagem pra mais uma final. Foto: Ariel Ramos.

Para chegar a terceira final consecutiva, o Central deixou pra trás Villa Mitre, Atlético Rafaela, Deportivo Morón, Boca Jrs. e Belgrano.

E na noite dessa quinta-feira foi a vez do River Plate vencer o Gimnasia e garantir a vaga. O time de La Plata vinha com moral por ter eliminado Racing e San Lorenzo nas fases anteriores, mas não repetiu as mesmas boas atuações dos últimos jogos e foi facilmente dominado pelo time de Gallardo. Driussi abriu o placar e Lucas Alario deu números finais a partida, ainda no primeiro tempo. Por parte do Gimnasia sobraram reclamações. O time teve menos tempo de descanso para a partida decisiva desta quinta-feira, já que entrou em campo na segunda a noite, quando enfrentou o Unión Santa Fe, enquanto o River jogou no domingo. Além disso, um pênalti claro não marcado no final do primeiro tempo a favor do Lobo poderia ter mudado o rumo da partida na segunda etapa. No fim o time de La Plata sai com a melhor campanha já realizada na Copa.

m35198_crop169014_1024x576_proportional_1480644288eae3
Alario comemora junto a torcida do River que lotou o estádio bicentenário

O River Plate na Copa Argentina passou por Rivadavia, Estudiantes de San Luis, Arsenal de Sarandí, Unión de Santa Fe e Gimnasia.

Homenagens a Chapecoense

m35180_crop169014_1024x576_proportional_148059640359fd

Os dois jogos das semifinais da Copa Argentina foram marcados por homenagens a Chapecoense, em memória as vítimas da tragédia da última terça-feira na Colômbia. Os quatro times envolvidos nas semifinais entraram em campo com o escudo da equipe catarinense em suas camisas, além de braceletes negros representando o luto. Também com uma faixa, confeccionada pela Associação de Futebol Argentino (AFA) com os dizeres: “Força Chapecoense, o futebol se solidariza com sua dor”.

Todas as torcidas reverenciaram o time de Chapecó durante 1 minuto de silêncio que foram respeitados antes das partidas.

cyoucgzwiaikjwc

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.