Primeira Divisão

Super Clássico do Acesso será disputado neste sábado

O final de semana do Campeonato Argentino será marcado mais uma vez por uma edição do “Superclasico”. Mas nem Boca Juniors, nem River Plate estarão em campo se enfrentando e sim All Boys e Nueva Chicago que disputam o “Super Clássico do Ascenso”. Considerada uma das maiores rivalidades entre bairros da capital argentina, os times de Floresta e Mataderos entram em campo a partir das 17h no estádio Malvinas Argentinas para mais uma edição deste que mexe com os ânimos dos torcedores das duas equipes que vivem momentos distintos na tabela de classificação. Enquanto o All Boys faz campanha irregular e ainda luta para afastar o fantasma do promedio e fugir de vez do risco de rebaixamento, o Chicago ainda sonha com uma das vagas no próximo campeonato da Primeira Divisão.

Além disso, os últimos jogos das equipes refletem bem a posição de cada um na tabela. Enquanto o Nueva Chicago vem de 4 vitórias consecutivas – a última delas sobre o adversário direto na briga pelo acesso Guillermo Brown por 2-0 – o All Boys não vence há duas partidas e no último jogo não saiu de um empate por 0-0 conta o Gimnasia de Jujuy.

Nesta sexta-feira as diretorias de ambos os clubes se reuniram para um jantar simbolizando as boas relações entre os dois apesar da grande rivalidade. Estiveram presentes diretores e os presidentes tanto de All Boys quanto de Chicago que apresentaram as camisas especiais que os dois times utilizarão na partida, com a inscrição “superclasico del Ascenso”.

Camisas que serão utilizadas no Superclásico deste sábado. Foto: Reprodução Instagram Solo Ascenso

Será o 94º encontro entre as duas equipes sendo todos eles na segunda divisão nacional. No ano passado o clássico voltou a ser disputado após 15 anos de ausência e o All Boys levou a melhor vencendo por uma goleada de 5-2 no mesmo estádio Malvinas Argentinas.

Primeira B Nacional

A briga pelo acesso segue firme, porém o Argentinos Juniors lidera isoladamente com 56 pontos, 7 a frente do segundo colocado Guillermo Brown. O Nueva Chicago tem os mesmos 49 porém saldo de gols pior. Chacarita Juniors e Ferro Carril Oeste também sonham com a vaga, já que tem 48 e 47 pontos respectivamente. Na luta contra o rebaixamento estão Atletico Parana, Independente Rivadavia, Flandria e Estudiantes de San Luis.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.