Seleção

Paredes, “Papu” Gómez e Guido Rodríguez. Conheça o perfil de alguns dos novatos de Sampaoli

A primeira lista de Sampaoli trouxe 11 novas caras ao torcedor argentino em relação às listas de Edgardo Bauza, antigo treinador da Albiceleste. Com a promessa de dinamismo e jogadores versáteis, uma das marcas de Sampaoli ao longo de sua carreira, analisar a característica de alguns jogadores pode servir de auxílio para compreender as intenções do Hombrecito, agora no comando da Argentina. 

Leandro Paredes

Atualmente na Roma, o volante Paredes, 22 anos, foi revelado pelas canchas do Boca Juniors, onde mostrava sua técnica e ótima visão de jogo como enganche, jogando próximo ao gol. A chegada ao Empoli fez com que Paredes tivesse que se adaptar a outra função dentro das 4 linhas, mais próximo de sua meta e com a missão do primeiro passe, na transição da defesa ao meio-campo. De enganche à volante, de “10” à “5”, Paredes simboliza versatilidade, jogo cadenciado e passes precisos no meio-campo, seja como primeiro ou segundo volante.  

 

Alejandro “Papu” Gómez

Ágil e driblador, Papu Gómez, 29 anos, é um meio-campista de jogo direcionado à meta adversária, para o gol. As infiltrações na grande área e o bom passe já contabilizam ao todo 14 gols e 10 assistências na Serie A italiana para o argentino, dos principais responsáveis pela classificação da Atalanta à UEFA Europa League depois de 26 anos. Gómez pode ser um dos sócios de Messi no novo ataque argentino de Sampaoli.

Papu Gómez em Atalanta 2-2 Juventus(28/04/2017). Fonte: Opta Javier 

Guido Rodríguez

Revelado pelo River Plate, Guido Rodríguez atualmente atua pelo Tijuana(México). Volante central, 23 anos, 1,85m, tem como característica marcante a marcação e recuperação de bolas, que o levou a liderar a Liga Mexicana 2016/2017 em eficiência nesses quesitos(133 desarmes e 105 antecipações). A intenção de levar Mascherano à defesa fará com que Sampaoli passe a testar novos nomes no círculo central e proteção de sua meta. Rodriguez hoje está na disputa por um lugar na equipe. 

Você poderá ver esses três novatos na Seleção Argentina nos dias 09 e 13 de junho, datas amistosas em que a Argentina enfentará o Brasil e Singapura. 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.