Seleção

Argentina conta com a sorte e vence o Brasil na estreia de Sampaoli

 

A estreia de Sampaoli não poderia ser melhor com a Seleção Argentina. Ainda que em alguns momentos o time tenha sofrido, principalmente no segundo tempo, a vitória por 1×0 sobre a rival seleção brasileira veio a calhar em um momento de crise profunda. O jogo em Melbourne deu a esperança de que tudo pode se resolver e que sim, a Albiceleste deve se classificar para a Copa da Rússia, no ano que vem.

Com três zagueiros, a Argentina sofreu em alguns momentos com a pressão forte do ataque brasileiro. A impressão que dava é que aquilo ocorreria somente nos minutos iniciais, mas o abafa foi profundo durante toda a partida, uma estratégia de Tite para evitar a primeira derrota ao comando da Seleção Brasileira em nove jogos. Desta vez em vão.

O primeiro tempo equilibrado no meio campo foi melhor para a Argentina, que diferentemente do Brasil, conseguiu impor os contra-ataques e criar oportunidades claras de gol. Dí Maria, por exemplo, teve duas boas chances de abrir o marcador, sendo uma das bolas carimbando a trave e a outra evitada pelo goleiro Weverton.

Logo na sequência, conseguiu anotar o único gol do confronto. Após cobrança de escanteio, Di Maria recebeu por fora e cruzou para um bom cabeceio de Otamendi. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Mercado, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o primeiro gol da Argentina na Era Sampaoli.

No segundo tempo, já com duas mudanças nos cinco primeiros minutos de partida, a Argentina ficou à mercê da sorte. Retrato disso foi a chance desperdiçada aos 17 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus driblou Romero, e mesmo sem ângulo bateu para o gol. A bola bateu na trave e na sobra, Willian voltou a carimbar a trave de Romero.

A sorte continuou ao lado da Argentina, que pouco fez no segundo tempo. Com Messi apagado, como aconteceu no Mineirão, em outubro passado, foram poucas oportunidades criadas. Com a saída de Fagner na lateral-direita do Brasil, Dí Maria perdeu espaço com a boa marcação de Rafinha pelo setor.

Ao fim, a Argentina saiu no lucro com a vitória por 1×0. Lucro bem comemorado após uma sequência ruim de resultados que colocava em xeque a situação da atual vice-campeã do Mundo para o Mundial da Rússia. Colocava, já que é notório que a Seleção Argentina, enfim, tem uma cara após três anos, desde a saída de Sabella. Agora, é esperar para ver se tudo se confirmará e renovar os passaportes para o ano que vem.

ARGENTINA
Romero; Otamendi, Maidana e Mercado (Mammana); José Gómez (Tagliafico), Biglia, Banega (Lanzini) e Dí Maria; Dybala (Guido Rodríguez), Messi e Higuaín (Joaquín Correa)

BRASIL
Weverton; Fagner (Rafinha), Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho (Giuliano), Philippe Coutinho, Willian e Renato Augusto (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Taison).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.