Argentinos conhecem os caminhos na Libertadores e Sul Americana

Os times argentinos na Copa Libertadores da América e na Sul Americana já conhecem seus adversários. O sorteio aconteceu na noite desta quarta-feira na sede da Conmebol em Luque no Paraguai e definiu o caminho das equipes argentinas no torneio.

Libertadores:

RIVER PLATE x Guarani-PAR

SAN LORENZO x Emelec-EQU

LANÚS x The Strongest-BOL

GODOY CRUZ x Grêmio

Nestes confrontos, River, San Lorenzo e Lanús estão na mesma chave, ou seja, podem se enfrentar antes da fase final da competição. Em comum entre os três também é que todos fazem a primeira partida fora e decidem na Argentina. O River Plate se passar do Guarani enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre Jorge Wilstermann x Atlético-MG. O San Lorenzo pode enfrentar o Lanús já nas quartas de final se ambos saírem vencedores de seus duelos.

No outro lado da tabela o Godoy Cruz é o único argentino e também o único que começa jogando na Argentina e decidirá na casa do adversário. Se superar o Grêmio, o Tomba terá pela frente o vencedor de Nacional do Uruguai x Botafogo.

Os jogos das oitavas de final da Libertadores deverão acontecer na primeira semana de julho e a volta em agosto. Porém há um pedido das equipes argentinas para que a Conmebol coloque os dois jogos em um único mês, o que será analisado pela entidade.

 

SUL AMERICANA

A Copa Sul Americana irá para a segunda fase, ou 16 avos de final com 7 equipes argentinas sendo 2 delas vindas da Libertadores. Os confrontos serão:

RACING x Independiente Medellin-COL

ESTUDIANTES x Nacional Potosí-BOL

HURACAN x Libertad-PAR

INDEPENDIENTE x Deportes Iquique-CHI

ATLÉTICO TUCUMÁN x Oriente Petrolero-BOL

ARSENAL x Sport Recife

DEFENSA Y JUSTICIA x Chapecoense

Os confrontos de ida e volta também foram sorteados e Arsenal, Estudiantes e Atlético Tucumán decidirão na Argentina. Os demais farão a primeira partida como mandantes e decidirão a classificação na casa do adversário. Há chance de confronto argentino já nas oitavas de final caso Atlético Tucumán e Independiente avancem a próxima fase.

Facebook Comments

About the Author

Alexandre Silva
Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Be the first to comment on "Argentinos conhecem os caminhos na Libertadores e Sul Americana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


dois + 20 =

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com