AcessoPrimeira Divisão

Campeonato Argentino 2017-2018 tem tabela detalhada

A Associação de Futebol Argentino divulgou neste final de semana a tabela detalhada as 12 primeiras rodadas do Campeonato Argentino 2017-2018. As datas irão de 25/08 (sexta-feira) até 11/12 (segunda-feira). O jogo que abre a competição é Tigre x Vélez Sarsfield que será disputado na sexta às 19h05.

O Boca Juniors, atual campeão estreia no domingo às 18h05 na Bombonera diante do Olimpo de Baía Blanca. Já o River Plate terá seu primeiro compromisso fora de casa diante do Temperley, também no domingo às 20h05. O “Superclásico” acontece na 8ª rodada no dia 05/11 às 18h05 no Monumental de Nuñez.

Os demais jogos da primeira rodada serão:

Sexta-feira 25/8
19:05 Tigre – Vélez
21:05 Banfield – Belgrano

Sábado 26/8
14:05 Defensa y Justicia – Gimnasia
16:15 Colón – Rosario Central
18:05 Talleres – Lanús
20:05 Independiente – Huracán

Domingo 27/8
11:05 San Martín – Patronato
14:05 Atlético Tucumán – Godoy Cruz
16:05 San Lorenzo – Racing

Segunda 28/8
19:05 Newell’s – Unión
21:05 Estudiantes – Arsenal

Atual campeão, o Boca estreia em casa diante do Olimpo

A competição deste ano contará com 28 equipes, 2 a menos que a anterior e o número seguirá diminuindo até chegar a 20 equipes. As regras de descenso e acesso seguem as mesmas: caem as 4 equipes com os piores promedios e sobem as 2 primeiras da B Nacional. As 5 primeiras equipes melhores classificadas garantem vaga na Libertadores de 2019 e do 6° ao 9° lugar na Copa Sul Americana. A diferença em relação ao campeonato anterior é a ausência da rodada extra de clássicos.

Na Argentina a Fox Sports e a Turner são as detentoras do direito de transmissão das partidas, modelo diferente do adotado nos últimos anos onde todos os canais de TV possuíam direitos de mostrar as partidas por meio do programa “Fútbol Para Todos” do governo nacional, extinto pelo atual presidente Mauricio Macri. No Brasil, ainda não se tem notícias se algum canal transmitirá o campeonato.

Primeira B

All Boys x Nueva Chicago: o clássico da B será disputado na 3ª rodada

Também foi divulgada a tabela da Primeira B Nacional, que se iniciará no dia 16 de setembro e irá até abril do próximo ano. A competição será disputada por 25 equipes, que jogarão em turno único todas contra todas e tendo sempre uma folga por rodada. As novidades deste ano serão Sarmiento, Quilmes, Atlético Rafaela e Aldosivi rebaixados da primeira divisão e Deportivo Morón, Riestra, Mitre e o novato Agropecuario que subiram das divisões inferiores (Federal A e B Metropolitana).

As 6 equipes com os piores promedios serão rebaixadas e as duas primeiras garantem vaga na primeira divisão. A primeira rodada – ainda com datas e horários a serem detalhados – terá:

Juventud Unida x Flandria
Instituto x Guillermo Brown
Almagro x Brown de Adrogué
San Martín Tucumán x Ferro Carril
Nueva Chicago x Independiente Rivadavia
Santamarina x Aldosivi
Estudiantes San Luis x All Boys
Deportivo Riestra x Mitre
Los Andes x Deportivo Morón
Gimnasia Jujuy x Atlético Rafaela
Villa Dálmine x Boca Unidos
Sarmiento x Quilmes
Folga: Agropecuario

O Agropecuario, da pequenina Carlos Casares de 8 mil habitantes será o estreante na B Nacional

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.