Copa do Mundo

Antes de ser o substituto de Romero, pai de Guzmán publicou carta aberta criticando Sampaoli

Instantes após o corte de Romero, que não jogará a Copa do Mundo por conta de uma lesão no joelho direito, a comissão técnica da Argentina anunciou o óbvio: o nome de Nahuel Guzmán, arqueiro do Tigres-MEX, como seu substituto.

O anúncio chegou a ser incerto, uma vez que o pai do jogador havia divulgado uma carta aberta, criticando o corte do jogador entre os 23 jogadores no último domingo, antes mesmo da convocação final. Na foto que ilustrava a carta havia uma caricatura de Sampaoli, com uma careta e com o escudo do Chile, seleção na qual o treinador ficou à frente na Copa anterior.

A carta foi altamente crítica por parte de Jorge Guzmán. “O primeiro erro dessa gente era ficar disfarçado. Em um sonho, ninguém engana ninguém a menos que todos estajam de acordo com isso. Fomos colocados como ridículos”, pontua o inicio da carta, que seguiu com várias outras críticas – Leia a carta abaixo, em Espanhol.

Guzmán
Revelado pelo Newell’s Old Boys, Guzmán chegou a ser cotado para ir à Copa do Mundo em 2014, mas ficou fora da lista. Desde aquele ano, jogou em cinco partidas oficiais, estreano na derrota por 1×0 para Portugal, em Old Trafford. Também esteve nas partidas contra Hong Kong, El Salvador, Brasil e Bolívia. Também foi convocado por Gerardo Martino para as edições da Copa América 2015 e 2016.

Confira a carta do pai de Guzmán:

 

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.