Copa do Mundo

Polivalência, agressividade e o plano de Sampaoli para Messi na Rússia

Messi está em Ezeiza e finalmente podemos começar a falar sobre a Argentina na Copa do Mundo. Talvez nenhuma Seleção deixa tantas dúvidas sobre rendimento quanto a Albiceleste. O pouco tempo de trabalho e tantas mudanças executadas por Sampaoli aliados à fome de Messi nos deixam perdidos na rota russa até a taça do mundo. Nada será surpresa. Mas o fato é que Sampaoli já mudou o jeito da Argentina de jogar. Com os pés cravados em suas ideias e meio à polêmica entre jogar com 3 ou 4 defensores, o Hombrecito já faz a Argentina sair de pé em pé e se mandar ao ataque.

Rússia 0-1 Argentina 11/11/2017 Argentina postada no ataque será a tônica da equipe na Rússia

Em relação aos 23 convocados, Sampaoli praticamente fará um autorretrato dentro das 4 linhas. Jogadores polivalentes e leves darão dinamismo e agressividade com a bola nos pés para a Argentina, que ainda precisa saber frear e olhar para trás, ou então Messi precisará quebrar todos os recordes de gols em um mês. É verdade que o treinador ainda precisar achar um meio termo.

Com Sampaoli Messi jogará centralizado e rodeado de coadjuvantes polivalentes e velozes

Perguntado sobre a possível formação da Argentina na Copa, Sampaoli apontou um 2-3-3-2 cheio de possíveis variações, justamente aproveitando o que seus jogadores podem oferecer. Defensivamente Di María e Lanzini, ou Pavón, os que farão uma bela disputa pela beirada direita, farão a recomposição e em 2 linhas de 4, próximos aos laterais Mercado e Tagliafico, os quais bem conhecem o território defensivo.

Na corrida contra o relógio a Argentina já trabalha em Ezeiza. No dia 29, na Bombonera, os argentinos se despedirão do torcedor local contra o Haiti, partindo em seguida para Barcelona, onde a Seleção fará sua preparação final até o dia 08 de junho, antes do último amistoso, contra Israel em Jerusalém. A Argentina estreia na Copa do Mundo contra a Islândia no dia 16 de junho, em Spartak.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.