Copa do Mundo

Otamendi não treina e Acuña dá susto em treino. AFA descarta gravidade

O domingo era para ser de festa para o público argentino. Mas no único treinamento aberto aos torcedores, no estádio do Huracán, dois jogadores soaram o sinal de alarme na Seleção Argentina: Nicolas Otamendi e Marcos Acuña.

O zagueiro titular da Seleção sequer foi ao campo de jogo para treinar com os seus companheiros. Por conta de dores na região do púbis, mais precisamente na zona inguinal, o jogador fez um trabalho diferenciado. A presença no amistoso contra o Haiti, terça-feira, na Bombonera, também é incerto.

Já o lateral Marcos Acuña machucou-se no treinamento no campo do Huracán. Após um cruzamento, o jogador seguiu mancando para o meio campo e seguiu diretamente para o vestiário com sinais de preocupação. A AFA anunciou que foi um traumatismo no joelho esquerdo e se encontra em avaliação.

As imagens mostram que Acuña pisou em falso em um gramado irregular. Curiosamente, o treino aconteceu no estádio do Huracán devido as condições ruins do campo do Vélez Sarsfield, onde incialmente aconteceria a prática.

No início da tarde, a AFA comunicou que os dois jogadores foram avaliados e não correm risco de lesão de grave, seguindo, assim, na Seleção Argentina

Defesa em xeque
O sistema defensivo é o tendão de Aquiles da Seleção Argentina. Isso já é algo em consenso, inclusive. A questão é que três jogadores do setor atualmente estão com problemas médicos: Marcos Acuña, Nicolas Otamendi e Gabriel Mercado. E o principal jogador do esquema de Sampaoli para cobrir os jogadores também se encontra em situação delicada, como é o caso de Lucas Biglia.

Vale lembrar que no começo da semana o goleiro Sergio Romero foi cortado da Seleção Argentina após voltar a sentir a lesão que sentira na partida contra a Espanha, no fatídico 1-6. E isso faltando 18 dias para a estreia na Copa do Mundo, contra a Islândia, em Spartak.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.