Copa do Mundo

Nenhum dos cinco técnicos argentinos na Copa venceu na primeira rodada do Mundial

A primeira rodada da Copa do Mundo não foi nada boa para os argentinos. E aqui não pelo resultado de estreia contra a Islândia, mas por todos os treinadores do país que comandam uma seleção. O único argentino vitorioso foi o goleiro Muslera, naturalizado uruguaio.

Entre os treinadores, quem poderia ter salvo a Argentina e sair da primeira rodada com vitória era a seleção colombiana de José Pekerman. Mas a mão de Carlos Sánchez dentro da área, que resultou em sua expulsão e os gols japoneses, deu a partida um drama improvável e a derrota colombiana. Nem o gol de falta de Juan Quintero evitou o empate da Colômbia e a primeira “vitória” argentina na Copa.

Logo na estreia do Mundial, Juan Antônio Pizzi, argentino naturalizado espanhol, viu a sua Arábia Saudita tomar de 5×0 para a Rússia. Muslera, no dia seguinte sofreu para ver sua seleção uruguaia bater o Egito por 1×0. Logo, foi a segunda derrota argentina, já que os egípcios estão sobre o comando de Hector Cuper.

No mesmo dia do empate argentino contra a Islândia, o Peru, do argentino Ricardo Gareca, até merecia sair com um resultado melhor. Foi mais contundente, mas viu Cueva perder um pênalti e a Dinamarca fazer 1×0, o que pode ter sacramentado a vida peruana na Copa do Mundo.

O próximo argentino a dirigir uma seleção será nesta terça-feira, com Héctor Cuper a frente da seleção egípcia, na abertura da segunda rodada, contra a Rússia.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.