Arquivo

Tigre: Acusações derrubam Lombardi

Ainda não houve um comunicado oficial de nenhuma das partes, mas pouco a pouco os principais sites argentinos publicam notas dando como fato consumado a saída de Caruso Lombardi do comando técnico do Tigre.

A má campanha (a equipe ronda perigosamente a zona de rebaixamento), a briga com jogadores na última semana, tudo isso tem tumultuado o clima do clube. Mas não há como negar: as bombásticas acusações do colombiano Angulo Villegas, de que Lombardi teria exigido dinheiro do seu agente para colocá-lo em campo, foram a causa da saída definitiva do treinador.

Após a acusação, Lombardi deu entrevista muito dura, em que negou as acusações. Na mesma entrevista declarou estar farto do ambiente futebolístico, e que ao final do Apertura não apenas deixaria o clube como sairia do ramo por um bom tempo.

No entanto, se noticia que o vice-presidente Ezequiel Melaraña conversou com Caruso Lombardi e afirmou que a direção do clube estava convencida de que o melhor seria a saída imediata do treinador, para desanuviar o pesado ambiente da equipe. A saída teria sido de comum acordo.

Segundo as mesmas fontes, a direção do clube teria acertado que Fabio Radaelli, coordenador das divisões de base do clube, assumiria interinamente o cargo. E o momento não poderia ser mais dificil: o próximo adversário é o Huracán, em péssima fase, mas inimigo direto na luta contra o rebaixamento. Ou seja, há um confronto entre duas equipes em crise e ameaçadas pelo descenso no próximo domingo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.