Copa do MundoEspeciais

EXCLUSIVO: Cáceres exalta Atlético-MG e lamenta momento do River – Parte 2/3

Revisado às 17h50

Nesta segunda parte da entrevista com Julio César Cáceres, o zagueiro revelou alguns detalhes de como foram às negociações para retornar ao Atlético Mineiro. O jogador foi um dos poucos que se salvaram na campanha que levou o clube de Belo Horizonte para a Série B, em 2005. Além disso, o paraguaio falou sobre sua curta passagem no River Plate, em 2006.

FP: Como foi a negociação para voltar ao Atlético Mineiro?

Cáceres: As negociações não foram fáceis, até porque quando se está no Boca o time dificulta a saída. Quando teve a proposta eu gostei, principalmente porque conheço a cidade, o time, a torcida. Aqui eu passei coisas boas e ruins, pois foi num ano que o Atlético caiu, mas cheguei a passar por coisas interessantes. E essa é uma nova oportunidade. Tenho o respeito do Luxemburgo, mas tinha que esperar a proposta para receber o aval do Boca.

FP: E o que falar especialmente da torcida do Atlético, que tem um carinho muito forte por você, mesmo você fazendo parte da equipe que caiu para a Série B?

Cáceres: Esse foi um dos motivos para voltar ao Atlético, já que tive duas ou três propostas para jogar aqui mesmo no Brasil, mas decidi voltar pra cá, pois gostei muito dessa torcida, mesmo num momento ruim. Todavia, tratei de jogar e sentir a camisa do Atlético. E a torcida é muito bacana tem um amor pelo time que a gente vê em cada jogo.

FP:Você passou por Boca e River. Algum desses dois times tem essa paixão que o torcedor atleticano tem?

Cáceres: Cada lugar é diferente. Mas entre as torcidas, a do Boca se parece muito com a do Atlético, sempre estão ali, se identifica com os jogadores.

FP:Falamos muito de Boca Juniors, mas o que falar do River Plate, que foi sua primeira equipe na Argentina.

Cáceres:Tive a sorte de passar em uma etapa muito boa, com Passarella como treinador que dá muita confiança ao jogador, me colocou como capitão da equipe. Foi um período muito curto, mas uma época boa, com uma torcida calorosa. Infelizmente, há muito tempo não ganha um título, principalmente internacional. Para piorar, está perto da zona de rebaixamento, perdendo jogos em casa e o torcedor fica bravo. Acho que para melhorar, o River tem de ter jogadores com experiência.

FP:Mas, ali tem o Almeyda e o Ortega…

Cáceres: Ele está fazendo o possível, mas não está sendo suficiente. Precisa de mais jogadores de experiência na defesa, no meio e principalmente no ataque. E o time tem um técnico que sabe trabalhar.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “EXCLUSIVO: Cáceres exalta Atlético-MG e lamenta momento do River – Parte 2/3

  • Caio Mourão

    Tá toda desconfigurada a entrevista.

  • Fernando Cesar

    Cáceres tem alma atleticana, é um jogador experiente e de muita raça. Porém não sei se é falta de preparo físico, ou decorrência da idade, mas ele está um pouco lento nas jogadas. De qualquer forma, é um jogador muito últil ao time. Viva Júlio Cáceres! Vamo Galo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.