Arquivo

River só empata com Arsenal mas segue fora da Promoción

Depois da última derrota para o Vélez na 5ª rodada, os temores de um retorno imediato à zona de Promoción voltaram, tal qual no Apertura 2010. Mesmo com Carrizo no gol outra vez e com um nível de futebol superior ao do ano anterior. O resultado do River ao empatar com o Arsenal em Sarandí em 1 a 1 por si só não bastou. Com a derrota do All Boys, porém, o River terá, pelo menos, uma semana a mais longe do incômodo descenso.

Tal qual o resultado, a partida como um todo não agradou muito o hincha que compareceu ao Julio Humberto Grondona. Um jogo truncado, sem lances constantes de criatividade. Campestrini e Carrizo até tiveram trabalho e conseguiram certo destaque, mas em jogadas esporádicas do ataque tanto dos Millonários quanto dos Celeste y Rojos.

Assim nasceu o lance que inaugurou o marcador em Sarandí. Num cruzamento de escanteio, o improvável Jonathan Maidana cabeceou para marcar o terceiro gol dele na carreira, o terceiro com a testa: 1 x 0, aos 14 minutos.

Só que não demorou muito para os comandados de Gustavo Alfaro reagirem. Krupoviesa também decidiu apostar na arma dos centros para a área, e no meio do caminho, a bola achou a ponta do pé de Obolo, num desvio mortal para Carrizo: 1 x 1, aos 16.

A equipe de JJ Lopez até tinha um bom volume de jogo. Lamela representava bem tal fato, com dribles desconcertantes e até uma “caneta” sobre Ortiz. Os do Viaduto arriscavam por vezes fora da área, mas o ritmo ofensivo da partida não empolgava ninguém. O máximo que chegou perto de arrancar o grito de gol foi um momento em que Román quase escorou um chute de Almeyda na área, aos 38 minutos. Sem sucesso.

Na volta do intervalo, um lance ainda mais incrível. Lamela serve um passe açucarado a Juan Manuel Diaz, que solta a bomba. Krupoviesa, com sangue de ex-Boca, chegou até a linha a toda velocidade e mandou a bola para longe no último instante. Além desse, um chute de Pereyra já nos acréscimos, que exigiu uma bela defesa de Campestrini.

Fora isso e outros chutes de longa distância, a partida continuou sem emoção. Dessa vez, porém, era algo bem planejado por Alfaro, já que suas duas linhas com quatro homens estavam firmes no objetivo de proteger a própria defesa, como se o empate lhes bastasse nesta noite. Diante do lance final dos Millonários, o Arsenal sai mesmo com o sentimento do ponto bem conquistado.

ARSENAL: Campestrini; Nervo, López, Aguilar e Krupoviesa; Aguirre (Franzoia), Ortiz, Marcone e Caffa (Mosca); Leguizamón (Mendoza) e Mauro Obolo. DT: Gustavo Alfaro.

RIVER PLATE: Carrizo; Maidana, Ferrero e Adalberto Román (Pereyra); Ferrari, Almeyda, Acevedo e Juan Manuel Díaz; Lanzini (Bordagaray) e Lamela; Pavone (Caruso). DT: Juan José López.

Próximos confrontos: Vélez x Arsenal; River x Newell’s

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.