Arquivo

Olimpo e Newell’s empatam e River comemora

Olimpo e Newell’s ficaram no empate de 1 a 1 em Bahía Blanca. O grande beneficiado foi o River Plate, que a partir de agora só depende de suas forças para escapar da temida Promoción. Os donos da casa chegaram à sétima partida sem vitória em seus domínios e passam a depender dos resultados de River, Arsenal e Tigre para evitar que jogue a Promoción.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances para ambas as equipes. Inicialmente o Olimpo foi mais incisivo, porém sem pressionar o arqueiro Peratta.
Com o desenrolar do jogo, as chances começaram a aparecer, do lado do Olimpo com Fed Dominguez que cruzou rasteiro para que Bareiro que chutou fraco e outra para o Newell’s que quase abriu o placar com perigosa cabeçada de Falcone.
Aos 18 minutos, a torcida da casa pediu penalti num lance onde o atacante Maggiolo se enrosca com o defensor Fidelef. O árbitro Carlos Maglio preferiu advertir o atacante com cartão amarelo. Aos 34’, o lance mais agudo da primeira etapa. Ao cobrar uma falta da intermediária, o atacante Sperdutti jogou a bola direto no travessão, surpreendendo o goleiro Tombolini.
Os donos da casa tiveram sérios problemas com a saída de bola, sofrendo forte pressão dos atacantes da Lepra. O final do primeiro tempo foi de predomínio das Abelhas, porém sem grande efetividade.

A segunda etapa foi bem mais movimentada com o Olimpo dando as cartas no início. Logo aos dois minutos, Fideleff comete falta na lateral da área. Na cobrança, Mateo derruba Maggiolo dentro da pequena área, num lance corriqueiro. Desta vez, Maglio marca penal e Rolle converte.

O domínio dos donos da casa permaneceu até os onze minutos, quando Sperdutti chegou ao ataque com perigo. Aos 18’falta próxima da área. No cruzamento, Tombolini espalma para o lado onde está Vangioni que devolve para dentro da área onde Fideleff encontra-se livre pra cabecear sem chances para o goleiro.

O empate atordoou os donos da casa que, no minuto seguinte, se descuidaram permitindo que o ativo Sperdutti acertasse uma bomba na trave esquerda de Tombolini.

O predomínio dos visitantes se manteve, embora houvesse alguns descuidos defensivos que garantiram a emoção até o final. Aos 41’, por exemplo, a defesa da Lepra não conseguiu afastar uma bola que sobrou para Salom que cabeceou no ângulo. Peratta colocou a escanteio. No mesmo lance, Schiavi acertou seu colega Mateo, que deixou a partida com a cabeça sangrando. Como o treinador Javier Torrente já havia feito as três alterações, o atleta seguiu à margem do gramado até o fim.
Na próxima rodada, o Olimpo visita o Quilmes enquanto o Newell’s recebe o San Lorenzo no meio de semana e encerra o Clausura também em casa, frente ao Colón.

Ficha técnica
Olimpo: Tombolini; Bianchi Arce, Mosset, Tejera; Casais (Castilón), Brum (Longo), Cobo, Fed Domínguez; Rolle; Bareiro (Salom) e Maggiolo. DT: Omar De Felippe.

Newell’s: Peratta; Mateo, Schiavi, Fideleff; Díaz, Villalba, Vangioni (Faraveli), Ferracuti; Sperdutti, Tonso (Velazco); Falcone (Bernardi). DT: Javier Torrente.

Gols: Rolle aos 4’ 2ºt (Olimpo) e Fideleff aos 19’ 2ºt (Newell’s)

Estádio: Roberto Carminatti

One thought on “Olimpo e Newell’s empatam e River comemora

  • Fab Cardoso

    Grande Sergio. O River respira um pouquinho, mas pega o Estudiantes e o futuro não é muito promissor.

    Fabrisio (Uberlandia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.