Arquivo

Pesadelo virou realidade: River Plate disputará a promoción

Queria o torcedor do River Plate estar passando por um pesadelo. Aqueles no qual é complicado de se acordar, mas quando se vê tudo está normalizado. Mas, a história não foi bem assim. Jogando em casa, com a torcida ao seu favor durante todos os 90 minutos, o time com o maior número de títulos no País perdeu para o Lanús por 2×1 e disputará a promoción contra o Belgrano de Córdoba, por uma vaga na Elite argentina na próxima temporada.

O torcedor que foi ao Monumental presenciou o pior momento da rica história clube, que neste ano completou 110 anos. E imaginar que nem a quinta melhor campanha na temporada pôde ajudar o clube a evitar tamanha tragédia. Quinta melhor campanha que lhe renderia uma vaga na Sul-Americana, mas como time irá jogar a promoción, tal vaga foi perdida. Coisas que o futebol argentino pode proporcionar.

Imaginar ainda que a campanha há oito atrás era vista como um primor. O time estava lutando por um título e praticamente se salvando de uma vergonha. Mas, as derrotas para All Boys e Boca Juniors afundaram de vez a equipe. Crises envolvendo diretoria, técnico e jogadores fez com que o naufrágio fosse anunciado.

Na partida de hoje, o Lanús pouco fez. O seu melhor jogador, Diego Valeri, sequer esteve em campo. Mas, mesmo assim, aproveitou os buracos defensivos e conseguiu fazer o que até Julio Grondona não imaginava: Bateu o River Plate, com um gol nos acréscimos, se garantiu com o vice-campeonato e calou o Monumental de Núñez.

Tormento Millonário
O time começou melhor, mas sobrecarregou o inexperiente Erik Lamela, autor do único gol do River. Apesar de todo poder ofensivo, o time caiu de produção após o gol do Olimpo, logo nos minutos iniciais, resultado que culminou com a promoción do River horas depois. Para piorar, o River sofreu o primeiro gol aos 30 minutos, com Romero. Tormento.

O empate do River só veio aos 2 minutos da segunda etapa com Lamela. Tal tento fez com que o time melhorasse, mas não conseguisse acertar o último passe (ou chute). Além disso, ficava vulnerável defensivamente, deixando o Lanús chegar nos contragolpes. E foi justamente assim que,aos 47 minutos do segundo tempo, Leandro Díaz, ex-jogador do Boca, colocou o River na promocíon, calando o Monumental.

O pesadelo virou realidade. Os torcedores terão de conviver com este que é o maior vexame da história do clube. E mais terá de passar pelo Belgrano de Córdoba para evitar um vexame ainda maior – o rebaixamento, que nestas circunstâncias é muito possível.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

6 thoughts on “Pesadelo virou realidade: River Plate disputará a <em>promoción</em>

  • Stanley

    Quando vai ser o jogo contra o Belgramo ?

  • Diogo Terra

    Quarta-feira. A volta é domingo.

  • Eduardo

    Vi todo o jogo. O time do River Plate é ruim demais, um amontoado de jogadores em campo que não sabem o que fazer. E o goleiro é uma catástrofe, mal posicionado nos dois gols do Lanús. Se o River se salvar no promoción, será o maior milagre da história do clube.

  • Elsio Liomeiro Filho

    Agora é só esperar que os deuses do futebol não nos abandone. Ainda estamos vivos!

  • Renato Pais da Cunha

    Pessoal, o Belgrano de Córdoba é um time limitado, mas se o River não abrir o olho o pior pode acontecer, pois esse time do River realmente é fraco demais.

  • Infelizmente o maior da Argentina vai passando por esse Drama, um clube com uma baita hisória no futebol.
    mas hoje o time do River tem apenas um jogador a nivel de seleção argetina, Diego Buonanotte .
    agora é esperar pra ver.
    Mas vamos la River da pra sair dessa
    River e Argentina sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.