Arquivo

Punição justa, mas tardia

Foto: Heuler Andrey

Após estrear na B Nacional com público e em seu estádio, o River Plate finalmente recebeu uma punição por conta dos incidentes na partida contra o Belgrano, na partida de volta da promocion, que culminou com o rebaixamento. O time perderá cinco mandos de campo, sendo que em dois dos duelos serão sem presença de torcida.

Desta maneira, o clube não poderá jogar no Monumental de Núñez contra o Desamparados de San Juan, Defensa y Justicia, Gimansia LP, Atlanta e Aldosivi. Nas duas primeiras partidas, em estádio ainda a ser escolhido pela diretoria, será proibida a venda de entradas. A princípio, o palco do River será no estádio Tomás A.Ducó, do Huracán.

No próximo sábado, o River faz a sua segunda partida na B Nacional, contra o Independiente Rivadavia, no estádio Mundialista, em Mendoza. O técnico Matias Almeyda deve manter a mesma equipe, apesar de Cristian Ledesma e César Gonzalez, últimas incorporações da equipe, estarem regularizados e a disposição do treinador.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Punição justa, mas tardia

  • Willian Alves de Almeida

    Não acho justa. O correto seria perdet 19 mandos de campo, assim como quando o Nueva Chicago caiu da Primera para a B Nacional.

  • Priscila

    Não achei justa, só pela fato de o clube descer e não conseguir se reerguer jamais (como sera o caso do River) ja é grande o sificiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.