Arquivo

B Nacional: Boca Unidos vence Rivadávia, em Mendoza, e coloca pressão sobre o River

Com gol de meio-de-campo e dois de Núñez, Boca Unidos mostra força

O Boca Unidos voltou com tudo para a sequência da B Nacional. Em visita a Mendoza, venceu o Independiente Rivadávia por 3×1, com dois gols do “Ogro” Núñez e um golaço de Fioretto, ainda antes da linha que divide o meio-de-campo. Com o resultado, o conjunto correntino chega à terceira posição e coloca forte pressão na parte de cima da tabela: está a um ponto na frente do Central, outro atrás do River e dois pontos do líder Instituto. Já o conjunto mendocino se aproxima perigosamente da zona da “promoción”.

O jogo seria decisivo para o Boca Unidos já que além de reestrear fora de casa na competição, a segunda partida também será fora, e contra um candidato direto na briga pelo acesso, o Quilmes, de Caruso Lombardi. Mas, o que parecia ser o primeiro pesadelo, em Mendoza, não passou de uma demonstração de força bem típica de quem pretende se anunciar como postulante a protagonista da competição. O cotejo foi decidido logo na primeira etapa com dois gols de Crístian “el Ogro” Núñez, aos 32 e 39 minutos.

No segundo tempo, a Lepra tentou descontar e conseguiu aos 25, com Velázquez. O gol havia sido o resultado de um grande volume de jogo que os mendocinos conseguiam ter. As ações ofensivas dos locais indicavam que o gol do empate sairia. Mas não foi o que aconteceu. Com o time todo no ataque, a Lepra sofreu o terceiro gol, no último minuto de jogo. Em rápido contragolpe, Nahuell Fioretto viu o arqueiro Ayala adiantado e arriscou, quando ainda não havia ultrapassado o meio-de-campo. Acertou e fez um golaço.

O resultado vai de encontro às pretensões dos treinadores Claudio Marini e Luis Medero (o Boca Unidos tem dois técnicos) de somarem no mínimo quatro pontos nos dois primeiros jogos fora de casa. O próximo será contra o Quilmes, adversário direto na luta pelo acesso. Além de colocar pressão no próprio Cervecero, também o faz sobre o Central, River e Instituto. Além disso, o resultado mostrou que as coisas continuam no mesmo pé, em Corrientes, uma equipe sólida, rápida e com um goleador em ótima fase, “el Ogro” Núnez. E se o adversário dos correntinos será uma pedreira, na próxima rodada, o mesmo se pode afirmar do time que irá a Mendoza se deparar com a Lepra, o Almirante Brown, sexto colocado da competição.

Formações:

Independiente Rivadavia: Josué Ayala; Santiago Villafañe (Javier Velázquez), Jossimar Mosquera, Pablo De Miranda e Judelín Aveska; Gabriel Solís (Franco Quiroga), Marcos Brítez Ojeda, René Lima, Alfio Lorenzo (Diego Caballero); Mauricio Ferradas e Martín Gómez. Técnico: Gustavo Zapata.

Boca Unidos: Gastón Sessa; César González, Alejandro Donatti e Leonardo Baroni; Alexis Danelón (Oscar Gómez), José Babak (Nahuel Fioretto), Diego Sánchez Paredes e Luis Lagrutta (Elvio Fredrich); Patricio Pérez; Cristian Núñez e Aldo Visconti. Técnico: Claudio Marini-Luis Medero.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.