Arquivo

Atlético Rafaela bate San Lorenzo e o afunda na crise

A cada rodada que passa, jogadores, comissão técnica e hinchas do San Lorenzo provam que o momento do clube ainda pode ficar bem pior. Não demonstraram um futebol de má qualidade contra o Atlético Rafaela. Só que o resultado decepcionou novamente, com a vitória dos anfitriões nesta noite por 2 x 1.

O perigo para os azulgranas ganhou um novo drama. Com a derrota, e em caso de triunfo do Tigre no domingo, a zona de descenso direto vira uma realidade ao time de Leo Madelón, pois ambos terão o mesmo promédio. Quanto a La Crema, não está muito longe, apenas uma posição acima, ainda na Promoción.

No desespero de fugir da crise, ambos se lançaram para um jogo ofensivo e franco. Mesmo fora de seus domínios, o Ciclón buscou o gol desde o início e foi recompensado logo cedo. Romagnoli pediu a bola na cobrança de escanteio e cruzou. Bueno se antecipou a zaga e estufou as redes: 0 x 1, aos 6 minutos.

Uma nota triste para o artilheiro uruguaio foi a lesão, 15 minutos depois do gol. Ele sentiu a perna após afastar um tiro livre adversário e precisou ser substituido por Romeo.

Por mais que os visitantes tivessem vantagem nas chances com perigo, La Crema também buscava o ataque com força. Conseguiu o empate graças a um defensor, mas num belo lance. Na cobrança de escanteio, Fabricio Fontanini manda de peixinho no ângulo de Champagne: 1 x 1, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o jogo passou a ficar tão equilibrado quanto o placar, mesmo com as brigas constantes do San Lorenzo contra o árbitro Pablo Lunati. Mas o apoio da torcida do Rafaela fez a diferença, e na raça, Carignano ajeitou de cabeça e Carrera completou de carrinho: 2 x 1, aos 40 minutos, placar final.

A derrota trouxe revolta aos hinchas do Ciclón após a partida. Alguns mais fanáticos tentaram agredir a delegação, mas acabaram impedidos pela polícia. De qualquer forma, ficou o momento de tensão para todos no clube.

ATLETICO RAFAELA: Sara; Fontanini, Carmiello (Dutari), Bovaglio e Zbrun; Carrera, Serrano, Fissore (Cáceres) e Castro (Iriarte); Gandín e Carignano. DT: Dario Forestello.

SAN LORENZO: Champagne; Meza (Bianchi Arce), Alvarado e Palomino; Martínez (Buffarini), Kalinski, Ortigoza e Voboril; Romagnoli; Bueno (Romeo) e Salgueiro. DT: Leonardo Madelón.

Próximos confrontos: San Lorenzo x Vélez Sarsfield; Independiente x Atlético Rafaela

httpv://youtu.be/ayznHD7lFa0

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

2 thoughts on “Atlético Rafaela bate San Lorenzo e o afunda na crise

  • Douglas

    Resultado horrivel para o Cuervo, a ausência do Bueno na segunda etapa foi crucial, e o rodizio de pancadas no Romagnoli também foi decisivo, o Ortigoza tem que resolver sempre sozinho no meio de campo, corrigindo as cagadas do Martinez e carimbando todas as bolas que chegavam no ataque, mas ele jogou praticamente sozinho nesse meio de campo. A situação piorou com a vitória do Union e pode ficar ainda mais ruim caso o Tigre vença do Arsenal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.