Arquivo

Arroyito: a fortaleza canalla

Desde Rosario – O Central segue invicto em casa, elemento essencial de sua boa campanha na B Nacional. Foram 37 pontos conquistados em seus domínios, quesito em que a equipe é líder, empatada com o Instituto, outra equipe que ainda não perdeu em seu estádio.

Neste torneio, o Rosario Central conseguiu blindar o Gigante de Arroyito, que se transformou em uma fortaleza da qual os visitantes conseguem no máximo levar um ponto. Em casa, a equipe canalla venceu 11 das 15 partidas que disputou, acumulando apenas quatro empates, a mesma campanha do Instituto quando atua em Córdoba.

Mais que isso: tanto La Gloria como El Canalla marcaram 25 gols em casa, sendo que os cordobeses ostentam a incrível marca de apenas 6 gols sofridos, contra 9 dos rosarinos. Tamanha semelhança nas campanhas das duas equipes do interior só é desfeita nas partidas fora de casa, onde o Instituto conseguiu 22 pontos e o Central 19.

Nas oito rodadas finais do torneio, quatro equipes tentarão terminar com a invencibilidade canalla em casa: Huracán, Atlético Tucumán, River Plate e Chacarita Jrs. Como, excetuando-se o gigante portenho, as demais equipes não inspiram muita confiança, o Rosario Central tem todas as condições de seguir mantendo uma alta pontuação em seus domínios na luta pelo acesso.

Manhã auriazul

Rosário viveu uma manhã de sábado muito diferente. Afinal, com o Central atuando logo as 11 da manhã, houve enorme afluência dos fanáticos hinchas canallas aos bares da cidade, buscando um rápido café da manhã antes de se dirigir ao estádio. A região vizinha ao estádio estava abarrotada de famílias tomando o tradicional “café con leche con medialunas” antes de entrar ao estádio, que como de costume estava lotado.

Piso irregular

Curiosamente, o estado do gramado não era dos melhores. Apesar de ser normalmente um dos melhores campos de jogo do futebol argentino, a cancha não estava num de seus melhores dias. Principalmente no setor de meio campo, onde era visível a dificuldade dos jogadores para dominar a bola. O fato de o gramado ter sido regado 10 minutos antes do início pode ter contribuído.

Traduzido por Tiago de Melo Gomes

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.