Seleção

Sem Monumental de Núñez, Copa América 2020 contará com seis estádios

Uma das principais casas da Seleção Argentina nos últimos tempos, o Monumental de Núñez ficou fora da lista dos estádios da Copa América 2020, que será dividida entre Argentina e Colômbia. Apenas dois estádios da Grande Buenos Aires foram contemplados: La Bombonera a o Cilindro de Avellaneda.

Outros quatro estádios serão divididos por outras regiões da Argentina. Um deles no norte argentino, em Santiago del Estero, que deve ficar pronto no ano que vem, com capacidade para 28 mil torcedores, um dos menores entre os seis estádios.

Dois estádios que foram utilizados na Copa América de 2011, quando o Uruguai foi o campeão, foram contemplados: Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e o Malvinas Argentinas, em Mendonza. O outro estádio será Bicentanário de San Juan. Cidades como Rosário e Santa Fé, que estiveram na edição passada, ficaram de fora.

A edição de 2020 será diferente em relação as anteriores. Contará com as mesmas 12 participantes, mas divididas em dois grupos de seis times cada. A Argentina está no grupo com Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai e um convidado (sabe-se que será ou Austrália ou Catar). Ao todo serão 18 partidas na Argentina, sendo 15 na primeira fase, duas quartas de final e uma semifinal.

https://www.youtube.com/watch?v=oA0fby7Og5o

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.