Grandes argentinos não entram em acordo com a AFA
Os cinco grandes clubes argentinos da Primeira Divisão expressaram publicamente que não estão satisfeitos com a repartição do dinheiro proveniente dos direitos televisivos, realizado pela AFA. Após uma reunião realizada no Hotel Intercontinental, Boca, Racing, Independiente, San Lorenzo e Vélez, concluiram que a verba destinada não é suficiente.
“Boca Juniors, Independiente, San Lorenzo, Racing Club e Vélez Sarsfield manifestam nosso desacordo com o projeto de repartição, dos fundos designados para a transmissão das partidas de futebol, que oficializou a AFA”, declarou os clubes em um comunicado a imprensa.
Em mais, os clubes representados por seus presidentes, acharam absurdo o projeto proposto pela AFA que é de repartir os 415 milhões de pesos em 20 formas iguais aos 20 clubes da Primeira Divisão. “Com os 415 milhões restantes queremos seguir sendo solidários as estruturas do futebol argentino, mas sustentamos que devem ser respeitadas as porcentagens históricas”, argumentaram.
O valor estipulado pela AFA é que sejam respeitados os valores históricos, mas no montante do último contrato com TSC, dona dos direitos antes do Governo, e o valor excedente a este valor será distribuído de forma igual entre os 20 clubes da Primeira Divisão. Ou seja, cerca de 280 milhões será repartido da forma como sempre foi, e os outros 140 milhões serão divididos de forma igual.
“Por tudo isso, nós estamos contra a continuar com uma divisão solidária do dinheiro proveniente da televisão. Vamos exigir que se respeite nossa história e nosso futuro”, conclui os clubes em seu comunicado.