Bieler marca e garante vitória do Racing sobre Independiente
Depois de muita tentar, Claudio Bieler finalmente marcou um gol com uma equipe da Primeira Divisão Argentina. Um dos principais reforços da janela de transferências argentinas, o atacante do Racing foi as redes pela primeira vez justamente no clássico contra o Independiente, e foi um dos responsáveis na vitória por 2 a 1, ficando com o título do desafio de Mar del Plata.
A expulsão infantil de Carlos Matheu, aos 20 minutos da primeira foi crucial para o resultado positivo. Após uma dividida de bola que Bieler abriu um pouco os braços demais, o defensor revidou com um tapa, o suficiente para José Maria Minella tirar o vermelho do bolso.
Com um jogador a mais, o a Academia conseguiu chegar mais a meta de Gabbarini e finalmente marcou o primeiro gol do clássico. Adrian Lucero arrematou de longa distancia, o arqueiro do Independiente rebateu praticamente nos pés do oportunista Bieler, que emendou de primeira, para delírio dos torcedores alvicelestes.
Com a vantagem no marcador, o time de Claudio Vivas se impôs ainda mais e viu um Independiente apático, talvez pelos gols perdidos no início do jogo e pela expulsão. Com isso, Castromán, por pouco não ampliou ao fim da primeira etapa, depois de uma jogada parada. Mas, o gol veio logo em seguida, aos 45 minutos, em jogada ensaiada iniciada em um escanteio que na sequência Matias Cahais mandou para as redes.
Na segunda etapa, o Racing continuou melhor em campo, criando as melhores oportunidades, principalmente após o ingresso de Gabriel Hauche no decorrer da segunda etapa. O ex-Argentinos Juniors contratado esta semana, teve duas oportunidades de concretizar, mas mandou abas para fora.
Quando parecia que o resultado estava garantido, o Independiente diminuiu. Lucas Mareque fez boa jogada, acabou sofrendo falta, mas a arbitragem deu vantagem. Assim, Federico Gonzalez pegou a sobra e marcou um belo gol, sem chances De Oliveira.
O Rojo deu sinais de empate, mas viu as chances irem embora após a expulsão de Leonel Núñez, o que deixou o técnico Tolo Gallego furioso. Por fim, o Racing comemorou o título no torneio de verão e chega com moral para o Torneio Clausura, onde a principio lutará contra o rebaixamento, mas tem grandes de lutar pelo titulo.
TOMA ROJITO!