Estudiantes e Vélez encaram mexicanos pela Libertadores
Em 2006, as seleções de Argentina e México protagonizaram uma partida emocionante, com um dos gols mais bonitos dos mundiais de todos os tempos, protagonizado por Maxi Rodríguez. Neste Mundial, a chance do duelo repetir na mesma fase, as oitavas de final, é novamente plausível. Mas, antes da Copa do Mundo, argentinos e mexicanos se enfrentam sim, mas por dois duelos da Copa Libertadores da América.
Estudiantes e Vélez Sarsfield viajaram neste fim de semana para o México para a primeira partida das oitavas de final contra San Luis Potosí e Chivas Guadalajara, respectivamente. E os dois rivais dos argentinos nesta terça estão em situações inversas.
O Pincharrata, líder do campeonato argentino, enfrenta nada menos que o lanterna do campeonato mexicano – a primeira fase do torneio terminou no último domingo. A partida começa às 20h45. Até pela fragilidade do rival, o Alejandro Sabella levou uma maioria de jogadores reservas para o duelo. Mesmo assim, é favorito para o duelo em Potosí.
Já o Vélez, que priorizou desde o início da temporada a Libertadores, utilizando vários reservas no campeonato argentino, terá um complicado duelo contra o Guadalajara. O time terminou a primeira fase na vice-liderança. Todavia, o time terá o desfalque de no mínimo cinco jogadores que estão treinando com a Seleção Mexicana para o Mundial. Assim, o Vélez terá pela frente uma equipe mais frágil e com vários juvenis, a partir das 23h.