Empate deixa Olimpo e Estudiantes fora da liderança
Um primeiro tempo chato, um segundo tempo decisivo. Olimpo e Estudiantes de La Plata, jogando em Bahía Blanca, perderam a chance de sentirem o gosto da liderança neste começo da metade final do Clausura 2011. O 2 a 2 deixou as equipes com 17 pontos, atrás de River e Vélez.
O primeiro tempo começou truncado, mas movimentado. A jogada pela lateral era a escolha das duas equipes e, jogando em casa, o Olimpo levava uma boa vantagem. Pouco a pouco, a equipe aurinegra dominou a partida, mas não era efetiva nas finalizações.
Aos 30 minutos, Galván abriu o placar para o Olimpo. Ele converteu o pênalti sofrido por Bareiro em falta de Ré. A bola trisca na mão de Orión que, por azar (e por frango), não a defendeu. Placar do intevalo, Olimpo 1 a 0.
No segundo tempo, os primeiros 20 minutos devem ter sido os melhores dessa 10ª rodada do Clausura 2011. O Olimpo parecia que iria adminstrar o resultado, mas o Estudiantes, mesmo sem Verón, teve uma reação de raça.
Aos 10 minutos, em jogada de Iberbia, Mosset acaba fazendo gol contra e empatando a partida. Três minutos mais tarde, Gastón Fernandez virou a partida para o Estudiantes de La Plata. La Gata fez um golaço sem chances para Tombolini. Por fim, aos 19 minutos, Rolle demonstra visão e deixa Bareiro cara-a-cara com Orión para fazer o gol de empate.
O 2 a 2 se torna o placar final porque, na metade final da etapa complementar, tanto Olimpo quanto Estudiantes resolveram fazer pouco, apresentando um futebol mais burocrático. Garantiram 1 ponto e a proximidade com a liderança.
No entanto, o empate amplia a crise nos clubes. Sem a vitória, o Olimpo perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento (complicando a vida de Tigre, Independiente e All Boys) e o Estudiantes amarga três rodadas sem vitória, somados ao vexame na Libertadores.