Argentina vence e fica cada vez mais próxima do Mundial
A Seleção Argentina deu um grande passo para assegurar uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Com um pênalti irregular e um gol impedido, o time comandando por Messi e Higuaín venceu por 3×0 a Venezuela e segue líder nas Eliminatórias Sul-Americanas restando seis rodadas para o fim do torneio. O jogador do Barcelona deixou sua marca, chegando aos 32 gols com a camisa da Albiceleste.
O time de Alejandro Sabella demorou para se encontrar na partida. Sem Agüero, lesionado, e Dí María, suspenso, a Argentina só se encontrou a partir dos 20 minutos de jogo. Messi jogou mais recuado do que o normal, fazendo o papel de meia, buscando mais o jogo do que o comum. Isso fez com que Higuaín ganhasse um destaque ainda maior, recebendo as bolas em profundidade e criando as melhores oportunidades.
Foi justamente com Gonzalo Higuaín que o primeiro gol argentino saiu. Um toque providencial de Messi deixou o matador na cara do gol, tocando na saída do goleiro. 1×0. Ao fim do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti errôneo após Cichero tocar com o ombro na bola. O lance curioso no lance foi Lionel Messi persistindo na jogada, apesar da infração já marcada. Na cobrança, Messi bateu alto, sem chances para o goleiro.
A pegada no segundo tempo diminuiu gradativamente. A Argentina pouco produziu além e viu uma Venezuela forte ofensivamente, mas sem um poder de finalização adequado para diminuir o placar. Um dos poucos lances foi justamente o gol de Higuaín, após receber em posição irregular. Antes de sair pro abraço, o jogador ainda olhou para o bandeira para ter certeza do lance.
A Argentina chegou aos 23 pontos em dez partidas disputadas nessas eliminatórias, onze pontos de diferença para o Chile e Venezuela, empatados em quinto lugar, posição que leva um sul-americano para a repescagem contra uma equipe da Ásia.
Na próxima terça-feira, a Argentina volta à campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, quando enfrenta a Bolívia, em La Paz. A partida é tida como uma revanche após a vexatória derrota em 2009, por 6×1 para os bolivianos. À época, a Argentina vinha de uma vitória por 4×1 sobre a própria Venezuela.