Desde Buenos Aires – Motivo de inúmeras brincadeiras por partes dos torcedores de outros clubes em função dos poucos títulos de grande expressão internacional na era profissional –uma Copa Mercosul em 2001, vencida contra o Flamengo, e a Sul-Americana de 2002, conquistada frente ao Atlético Nacional da Colômbia – o San Lorenzo busca na figura de seu torcedor mais ilustre aumentar sua popularidade e ressonância mundial.
Afundado numa grave crise financeira, o clube de origem em Boedo vê no Papa Francisco uma oportunidade de arrecadar sócios em todas as partes do globo terrestre. Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Ciclón, Matías Lammens, e um grupo de torcedores foram cumprimentados pelo Sumo Pontífice na Praça de São Pedro e ainda mencionados, pela primeira vez em espanhol, pelo homem que ocupa o posto mais importante da Igreja Católica: “Cumprimento o grupo do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires” disse sorridente.
No encontro desta manhã, Lammens presenteou o Papa com uma camiseta do CASLA estilizada e com o nome de Francisco. No mês passado, Jorge Bergoglio já havia escrito uma carta em agradecimento a todo este ímpeto demonstrado pelo seu time de coração em torno de sua figura. Na ocasião, relembrou a campanha de 1946, quando o San Lorenzo terminou campeão.
Confira a carta na íntegra abaixo.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.