Categories: Seleção

Antes de ‘voltar para casa’, Tevez se redime por 2011 e classifica a Argentina contra a Colômbia

El Apache marca o último pênalti para festa argentina na Copa América 2015

Carlos Tevez foi buscar o que deixou inacabado na Argentina. Volta ao Boca Juniors (segundo o clube), depois de 11 anos longe do time de coração. Voltou para a marca dos pênaltis, mas a cobrança que perdeu em Santa Fé entrou para a história em Viña del Mar. Gol decisivo do Apache no 5 x 4 do desempate, após um 0 x 0 teimoso.

David Ospina, goleiro da Colômbia, defendeu o que podia e mais do que sonhava, tal qual Muslera na Copa América 2011. No primeiro tempo, parou Di Maria, Pastore, Aguero e Messi no rebote, com defesas improváveis, possíveis apenas depois de testemunhadas pelo mundo. Até o recuo do Cristian Zapata ele salvou!

A Argentina de Martino engoliu a Colômbia de Pekerman, que apelou para três volantes e ataque nulo para sobreviver. No segundo tempo, os cafeteros cresceram nos contragolpes e diante de uma Albiceleste desgastada e afunilada no meio.

Houve chances para terminar tudo antes dos sofridos pênaltis. Mas adivinhe? Ospina salvou! Otamendi emendou no escanteio, ele defendeu, a trave colaborou, e a zaga afastou. Tevez quase decidiu tudo num lançamento, mas o goleiro do Arsenal o impediu de finalizar, e Murillo tirou a sobra do rumo do gol. 0 x 0 inalterável!

Ospina então vinha com moral, mesmo contra o Romero heroi da Copa 2014. Eis que o espírito de Muslera o abandonou, e o colombiano não defendeu nenhuma cobrança. Só que a Argentina, em três ‘match points’, perdeu a chance de finalizar as quartas de final no Chile.

Veio então o Apache, na sétima cobrança. Biglia e Rojo perderam antes dele, mas contra o craque vice-campeão da Champions League ainda pesava Santa Fé 2011. Não pesa mais. Nada como um dia (quatro anos) após o outro.

No dia em que o Boca Juniors (na foto acima), bancou a volta do craque ‘para casa’, Tevez recoloca a Argentina na semifinal que escapou em casa. A Selección espera agora o vencedor de Brasil x Paraguai, que jogam em Concepción neste sábado (27), às 18h30.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Recent Posts

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

As apostas esportivas são um ótimo investimento

Cada pessoa que se deixa a apostar tem que estar ciente que suas estratégias são…

10 meses ago

This website uses cookies.