Categories: Seleção

Aprendemos com os erros? Veremos…

Quando se fala em jogos na altitude, as primeiras coisas em mente são as possíveis desculpas em caso de uma derrota. Mas, quem já passou por certos apuros nessas cidades, sabe muito bem a dificuldade que o ar rarefeito provoca. Os argentinos, e Maradona principalmente, aprenderam na marra após a fatídica derrota para a Bolívia, em 1º de abril. E se não aprenderam, são tolos. Saberemos se são sabíos afinal na partida de hoje (quarta-feira), a partir das 18h, quando a Seleção Argentina encará o Equador, na temida Quito.

Mas, os erros, assim como na última partida, foram mais uma vez repetidos. Assim como naquela partida, os jogadores chegaram um dia antes do jogo. Ou melhor, na noite de terça-feira. O técnico monologou com a imprensa durante 30 segundos, alegando cansaço e subiu para os seus aposentos. Cansaço pela viagem e também pela altitude, pois se cansa muito mais do que o normal.

Os muitos riscos também são corridos em Quito. Lionel Messi não será poupado, como muitos esperavam. Pendurado, um cartão amarelo o tira da partida contra o Brasil, em setembro. Outro grande risco é a entrada do estreante zagueiro Otamendi (Vélez), um dos destaques do Campeonato Argentino, mas que não tem a experiência de jogos internacionais. Ele entraria no lugar de Kun Aguero. Outra mudança, essa mais sensata, é Zanetti no lugar de Cata Diaz, autor do único gol do jogo passado. Assim, Maradona abandona o trio de zagueiros e atacantes para ir no 4-4-2. Heinze, também pendurado, será o lateral esquerdo.

Outras duas mudanças também devem fazer certa diferença no meio campo argentino. Mascherano, suspenso, dará lugar a Battaglia. Em sua última atuação, o volante do Boca Juniors recebeu críticas na na derrota para o Peru, em setembro passado. Outra mudança é a entrada de Jonas Gutierréz no lugar de Verón, principalmente pelo jogador sair mais para o jogo. Muitas mudanças. Um time, de certa forma agressivo, o que assusta qualquer torcedor argentino.

Pelo menos o comandante argentino sabe dá responsabilidade e da dificulfade do jogo, principalmente pela Seleção não estar passando por uma boa . “Contra Equador será uma partida difícil. Contra o Brasil eles chegaram 18 vezes ao gol. Será questão de refugiarnos e sair no contra-ataque”, admite Maradona. Sabemos bem que esse D10S não sabe de todas as coisas, mas torçamos para que ele esteja certo dessa vez. E tem de estar, até porque cinco pontos em 18 pontos (jogos fora de casa) é vergonhoso para uma seleção que quer a Copa. Ojalá esteja certo Maradona. ¡Ojalá venga la victoria!

Provavéis formações
EQUADOR
Marcelo Elizaga; Néicer Reasco, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza, Walter Ayoví; Segundo Alejandro Castillo, Luis Antonio Valencia, Cristian Noboa, Edison Méndez; Felipe Caicedo e Carlos Tenorio.
Técnico: Sixto Vizuete.

ARGENTINA
Andújar; Zanetti, Demichelis, Otamendi e Heinze; Maxi Rodríguez e Jonás Gutiérrez; Gago e Battaglia; Messi e Carlitos Tevez
Técnico: Diego Maradona.

ÁRBITRO: Carlos Chandía (CHI).
ESTADIO: Olímpico ‘Atahualpa’
HORÁRIO: 18h (de Brasília)
NA TV: ESPN Brasil, SporTV, BandSports e TV Esporte Interativo
NA Internet: Links em FutbolArg
VT: quinta-feira ESPN12h ; 14h ESPN Brasil; 20h; BandSports

[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4a2fab88755c7.flv[/flv]

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • Eu espero que sim...
    Não podemos repetir a v ergonha do jogo contra a Bolívia.
    Na verdade, nem o Maradona pode, senão ele já começa a ficar com a cabeça a prêmio.
    Acho que a seleção tem que vencer, e apesar de ser difícil o jogo, a vitória dará moral...

    Vamos Vamos Argentina....
    Saludos

  • Tem muita gente achando que o jogo sera dificil e para mim sera joga facil vamos envolver o equador com o nosso toque de bola e vencer por 2 a 0 so nao queria o Messi em campo!

    • Eu estou apreensivo sim para o jogo de hoje. Pois se perder, irá com muita pressão para o jogo contra o Brasil na próxima rodada. Temos de ir com moral e tranquilos, para poder realizar um bom jogo e conseguir garantir a classificação.
      Acredito em um jogo duro, e que será resolvido em detalhes.
      Saludos e obrigado pela participação de todos

  • COMO VIMOS MUITO BEM, A SELEÇÃO NÃO APRENDEU ...... SINCERAMENTE, FICO ESTARRECIDO COMO ESTE RESULTADO RIDÍCULO DIANTE DO EQUADOR. TRES CHANCES CLARAS DE GOL.....MESSI COM MUITO PRECIOSISMO NA CARA DO GOL, TEVEZ RECUANDO A BOLA PARA O GOLEIRO NO PENALTI E GAGO ERRANDO UM GOL NA CARAÇA DO GOLEIRO......COMO DIZ O GALVÃO BUENO QUANDO SE REFERE AO BRASIL....."A SELEÇÃO SE APEQUENOU DIANTE DO EQUADOR....FAÇO DAS PALAVRAS DELE AS MINHAS.... AGORA A SELEÇÃO PEGA O BRASIL.....NÃO PODENDO PERDER..,.., COM RISCOS DE DISPUTAR UMA REPESCAGEM .........SINCERAMENTE, ISSO SERIA O FIM .......

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.