Categories: Arquivo

Argentinos Jrs. perde e cai para a lanterna

Na estréia de Nestor Gorosito à frente do Argentinos Jrs., a equipe de La Paternal perdeu em casa para o Tigre por 1 a 0 e passou a dividir a lanterna do Apertura com o Banfield. Grande resultado para o Matador, que com o placar obtido com o gol de Luna se fortaleceu na luta contra o descenso.

Desde o primcípio o Argentinos Jrs. teve a iniciativa do jogo, buscando aproveitar o embalo da mudança de treinador e o fato de jogar como local. Mas com pouca inspiração, o Bicho mal conseguiu ameaçar o gol do Matador, que partia em contra-ataques que mostravam mais efetividade do que a posse de bola vazia e sem qualidade da equipe de La Paternal.

Aos 23 minutos, Luna aproveitou uma saída desastrosa de Ojeda e rolou para o gol vazio, com Torren salvando em cima da linha. O goleiro se lesionou no lance, e foi substituido por Fernandez. Aos 34 Luna cabeceou e Sabia salvou em cima da linha. Na cobrança de escanteio o mesmo Luna cabeceou para marcar, mas a jogada foi corretamente invalidada, já que o impedido Maggiolo atrapalhou o goleiro Hernandez. E já nos descontos da primeira etapa o próprio Maggiolo acertou um petardo da intermediária, quase abrindo o placar.

O segundo tempo começou com as mesmas características do primeiro. Assim, não foi surpresa quando o Tigre abriu o placar logo aos 10 minutos. Um longo centro de Diaz encontrou Leone, que subiu mais que Barzola e escorou para Luna marcar para o Matador.

O gol teve um efeito negativo sobre a partida, já que diminuiu o apetite do Tigre, que se contentou em conter facilmente as investidas sem qualquer qualidade do Argentinos Jrs. A equipe de La Paternal foi novamente golpeada com a tola expulsão de Barzola aos 26 minutos, levando o segundo amarelo por reclamação. A partir daí o que se viu foi o duelo entre um medíocre Bicho e um cauteloso Matador. A equipe de Vitoria ainda teve algumas chances para ampliar o placar, mas na maior parte do tempo não mostrou apetite ofensivo.

Como consequência, a partida não teve mais gols. Com o placar, o Tigre somou pontos importantes em sua luta contra o descenso. Para o Argentinos, ficou a lanterna, dividida com o Banfield (curiosamente os dois campeões da temporada 2009/10), e a certeza de que Pipo Gorosito terá muito trabalho para reerguer sua equipe.

Argentinos: Ojeda (Fernandez), Hurtado, Torrén e Sabia; Barzola, Prosperi, Laba e Berardo; Emilio Hernandez (Pablo Hernandez); Morales (Romero) e Salcedo.

Tigre: Garcia, Casteglione, Echeverria e Blengio; Diaz, Castaño, Martinez (Carrasco) e Leone; Morales (Pio); Luna (Galmarini) e Maggiolo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Share
Published by
Tiago de Melo Gomes

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

4 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.