Categories: Seleção

Bilardo: “A possibilidade de Batista continuar é mínima”

De Buenos Aires – A cada minuto que passa, a permanência de Sérgio Batista a frente da Seleção Argentina fica cada vez mais distante. Tanto que até um dos maiores defensores do treinador, o diretor de seleções, Carlos Bilardo, admitiu em entrevista a Rádio Rivadavia, que é muito difícil que Checho de sequência no trabalho da Albiceleste.

Segundo o ex-treinador, um amigo que faz parte do comitê executivo, lhe afirmou que Batista cairia já nesta segunda-feira. Vale destacar, todavia, que o atual treinador teve o aval de 19 dos 20 membros da casa para assumir o comando da Albiceleste. Caso realmente deixe o comando da Albiceleste, nada menos que dez conselheiros se mostraram arrependidos em dar o cargo a um comandante com pouca experiência (algo parecido com o que ocorreu com Passarela, Maradona e Pekerman).

“Uma pessoa entrou em contato comigo e disse que ele já estava fora, mas eu quero esperar até segunda para ver o que realmente vai acontecer”, assinalou o coordenador das Seleções que se mostra confiante na permanência de Batista. “É difícil dizer realmente se ele vai continuar ou não, pois não há distintas opções. Mas, vamos ver o que o comitê irá decidir”, destacou.

Bilardo também foi áspero contra os possíveis conselheiros que decidiram na continuidade de Batista. Segundo o coordenador, não se pode dar tal responsabilidade a dirigentes que mudam a corpo técnico em inúmeras oportunidades durante um mesmo ano. “Eu sou o último a votar. Se me perguntarem, direi que tenho a minha opinião formada”.

Parte da imprensa argentina já aposta na possibilidade de Sabella assumir a seleção a partir de segunda-feira. O ex-Pincha viajará neste domingo para os Emirados Árabes para assumir o Al Jazira. O clube, todavia, o libera em caso de proposta da Seleção Argentina. Bilardo, todavia, negou que tenha conversado com Pachorra. “Eu não conversei com ninguém, pois assim como respeitei Maradona, eu respeito Batista. A última vez que falei com Sabella foi quando eu o recomendei para assumir o Estudiantes. Estou distante de todos os técnicos”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • E POR CAUSA DE BABACAS COMO ESSE BILARDO, QUE O FUTEBOL ARGENTINO E A SELAÇAO ESTA DESSE JEITO, IDIOTA DEVIA SE APOSENTAR JA PASSOU DA HORA.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.