Categories: Arquivo

Boca vence Independiente e praticamente tira rival da briga do título

Quem poderia imaginar que uma das decepções deste Clausura 2010 poderia decidir o título argentino. Mais uma vez, com um futebol de primeira qualidade, como todos os torcedores querem ver, o Boca Juniors venceu por 3×2 o rival Independiente e praticamente tirou o Rojo da briga pelo título, ficando cinco pontos do Estudiantes em seis pontos a serem disputados.

E imaginar que há algumas rodadas, o Independiente era o líder do campeonato. E tudo por conta de alguns tropeços impensáveis, como contra o Gimnasia LP e San Lorenzo. Alguns torcedores do Rojo na Argentina alegam que foi uma espécie de boicote devido ao atraso de salários e do bicho pelas vitórias anteriores. E a ganância, por mais uma vez, pode rende-lhe uma Copa Libertadores.

Desde então, o time obteve apenas quatro dos 15 pontos disputados. Há cinco pontos do Estudiantes, time mais focado na competição até então, só um milagre recoloca o Independiente na luta pelo título. Todavia, uma vitória sobre o Argentinos Juniors, somado a um triunfo do Estudiantes, dá o título aos pincharratas.

Por outro lado, o Boca Juniors parece estar reencontrando o futebol. Obteve a primeira vitória fora de casa após seis meses de jejum. Curiosamente, a última vitória foi sobre uma equipe de Avellaneda, o Racing (vitória por 2 a 1 em 8 de outubro). Mas o triunfo não foi fácil. O time teve que buscar uma virada, que no fim foi mais do que emocionante.

O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Piatti. Mareque fez boa jogada pela direita, e tocou para o ex-Boca Juniors marcar o primeiro tento da partida, aos 30 minutos. Quando o Estádio Doble Visera ‘desmoronava’ de emoção, o Boca empatou, com Monzón, num belo chute de fora da área, aos 32 minutos de partida. Para piorar, seis minutos depois foi a vez de Palermo mandar para as redes.

Na etapa complementar, o Independiente saiu para buscar o resultado, mas ficou vulnerável nos contra-ataques. Depois de tanto esperar, aos 42 minutos de jogo, Mouche fez um golaço. Por ter tirado a camiseta e comemorado em frente a torcida rival, o jogador foi expulso. Não importava. O Boca vencia com facilidade o rival de Avellaneda. Mesmo com o gol de Núñez, de pênalti, a vitória não perdeu o brilho.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • O Boca, no geral, jogou muito bem. Muita movimentação e disposição.

    A decepçao foi Gaitan que não jogou nada.

    Palermo não jogou nada no 1º tempo, apesar do gol, mas no 2º tempo jogou super bem.

    Por falar nisso, o gol de Palermo foi típico de atacante experiente.

  • PALERMO é assim. Não precisa jogar bem, precisa fazer gols.

    Com PALERMO marcando gols e Riquelme voltando a demonstrar bom futebol(o que vem acontecendo) BOCA será outro no Apertura.

    DALE BOCA!!!!!!!!!!!!!

Share
Published by
Thiago Henrique de Morais

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.