Categories: BocaPrimeira Divisão

“Bocampeón”: Boca vence Tigre e é o campeão argentino de 2015

 

Já era esperado. Mas isso não foi motivo para diminuir a festa da torcida do Boca Jrs pelo 37º título argentino, o 31º na era profissional. O time venceu o Tigre por 1-0 na Bombonera com um gol de Monzón ainda no primeiro tempo, e confirmou o favoritismo. O título é emblematico também por marcar o retorno de Carlitos Tevez – um dos maiores ídolos recentes do clube – à Bombonera e já levantando um troféu. Na verdade, o Boca nem precisava ter vencido o Tigre, já que o Rosario Central – único ainda com chances de avacalhar a festa – perdeu para o Banfield por 2-1 e caiu para a terceira posição, já que o San Lorenzo venceu o Temperley e tomou a vice liderança dos Canallas.

Contando com público imenso nas arquibancadas da Bombonera, o Boca tomou a iniciativa da partida frente a um Tigre que nada mais queria no campeonato. Porém os visitantes vieram no mínimo dispostos a segurar o máximo a festa. A primeira oportunidade do time da casa foi aos 8 minutos com Rolín. O Tigre respondeu aos 15 com um contragolpe rápido em que Tobio ficou pra tras e o mesmo Rolín chegou para tirar a bola dos pés de González. Aos 23 minutos, os torcedores tomaram conhecimento do primeiro gol do Banfield frente ao Central, o que determinou o início da festa antes mesmo do Boca abrir o placar. E isso aconteceu após cobrança de escanteio de Lodeiro, que levantou para Monzón cabecear certeiro: 1-0.

Jogadores comemoram o gol do título, marcado por Monzón. Foto: Olé

A segunda etapa foi mais tranquila ainda. Com o time precisando somente administrar o placar, teve mais oportunidades de chegar a frente e criar chances de gol. Faltou um pouquinho de precisão nos chutes, mas o torcedor Xeneize a essa altura não ligava mais pra nada. Era só cantar e contar os minutos para o fim da partida, quando viram o capitão Cata Díaz – que não jogou por ter sido expulso contra o Racing – levantar a taça após 4 anos de jejum. O Boca estava novamente no topo!

BOCA: Orión; Peruzzi, Tobio, Rolín e Monzón; Pérez (Colazo), Cubas, Meli e Lodeiro (Bentancur); Tevez e Calleri (Chávez). DT: Arruabarrena.

TIGRE: Garcia; Galmarini, Pirez, Blengio e Godoy; Sanchéz (Itabel), Arzura, Menossi (Wilchez), Nuñez (Rincón); Luna e González. DT: Gustavo Alfaro.

 

A glória de Tevez!

Contrariando e botando ponto final nas ~notícias~ ventiladas há um tempo aqui no Brasil, Carlitos Tevez se mostrou muito emocionado com o título deste domingo. Admirado por todo o time e sendo a grande referência para os mais jovens, Carlitos viveu seu momento de glória antes mesmo da partida terminar. ao final do jogo, limitou-se a dizer: “Eu voltei por isso! Porque isso é inexplicável”.

Depois de ser saudado por toda a Bombonera, atendeu pacientemente os jornalistas e completou. “É um começo para todos esses garotos. Eles necessitavam de um título, tirar a pressão que havia em cima do time e estou certo que a partir de agora vamos ver um novo Boca”, disse se referindo logicamente à pressão que os títulos rivais dos últimos anos estavam causando a equipe da Bombonera. E claro, aos jovens companheiros. “Vamos pegar como exemplo a partida contra o Belgrano. Jogamos com 9 homens em campo e o time se desdobrou para sair vitorioso. Com dois a menos ainda conseguimos vencer. Isso é uma mostra de caráter, de entrega. Por essas coisas somos campeões hoje”, declarou.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.